Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Prefeito assina termo junto à diretoria da ALL

O prefeito José Carlos do Pátio aproveitou o feriado prolongado para dedicar a agenda da segunda-feira (30) à tarde para se reunir com nove diretores da América Latina Logística – ALL. O encontro serviu para ajustar alguns detalhes do contrato com a empresa e assinar um termo de compromisso mútuo. Para aprovação do loteamento próximo a região do Aeroporto Municipal Maestro Marinho Franco, onde foi definida a construção do Complexo Intermodal, o gestor exigiu o cumprimento do contrato de que cada um dos 28 lotes tenha saneamento básico assegurado. Outro ponto de relevância acordado foi a compra de uma ‘área verde’ pela empresa para a Prefeitura, legalmente assegurada com 10% de tamanho do terreno aprovado para o complexo.


Acompanhado da secretária de Receita Municipal, Patrícia de Melo Pires e da arquiteta do Município, Mara Cardoso, o prefeito argumentou que a atual gestão respeita criteriosamente todos os pontos da lei orgânica Municipal que regulamenta a aprovação de loteamentos. Mesmo reconhecendo a necessidade de agilidade na condução do processo, o gestor cobrou os pontos prioritários do projeto, ainda assim Pátio vê o loteamento como ‘diferenciado’.

Para que o cronograma seja cumprido e a data base de dezembro de 2012 seja atingida para a inauguração do complexo, o administrador se colocou à disposição para intermediar em situações pontuais com a Rede Cemat e o Sanear para acelerar as obras necessárias. “Quero continuar sendo um colaborador solidário a qualquer problema crônico que surgir. Temos a opção de envolver toda a classe política e a boa relação fiscal que Rondonópolis tem hoje com vários setores para que nada atrase mais esta obra”, assegurou Pátio.

PREVISÃO

Um dos representantes da equipe diretiva da ALL, o diretor comercial Sérgio Luiz Nahuz, confirmou que a ferrovia em Rondonópolis já vai começar a escoar a produção agrícola do estado para os principais portos do Brasil a partir do início de 2013. Assegurando a inauguração do Terminal Complexo para o fim de 2012, Nahuz salientou inclusive que algumas empresas já estão em fase final de negociação para ingressar no projeto. Contando com os investimentos da empresa de logística, somado aos recursos a serem aplicados por cada organização que adquirir um lote, o total gasto deve ultrapassar os R$ 700 milhões segundo o diretor.

“É impensável imaginar a chegada dos trilhos sem que o terminal esteja instalado. Tivemos um tempo de atraso na condução das obras aguardando a liberação da licença ambiental do Ibama, o que travou a situação por alguns meses, mas de agora para a frente terminando a época de chuvas intensas no Mato Grosso nada mais deve ser empecilho”, previu Nahuz. Além das obras de saneamento e a negociação com as empresas, outro ponto do projeto que já está sendo definido pela empresa é a liberação do Departamento Nacional de Infraestrutura – Dnit para uma obra de acesso ao complexo na BR 163.

No fim da reunião os representantes presentearam o prefeito com uma réplica da locomotiva que passará pela cidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet