Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Projeto Pintando a Copa ajuda a combater a dengue

Escolas da rede municipal engajadas no projeto Pintando a Copa, já estão realizando ações de conscientização para transformar a Capital em uma cidade hospitaleira. Muito mais do que um concurso de desenhos, o projeto desenvolvido pela Secopa em parceria com a secretaria de Educação (Seduc) e secretarias de Cuiabá e Várzea Grande promove o exercício da cidadania e o civismo entre os alunos e a comunidade escolar.


A escola municipal Apolônio Frutuoso da Silva, do bairro Construmat, em Várzea Grande, oferece educação infantil e 1º ao 4º ano. Em iniciativa pioneira, alunos de 4 a 9 anos receberam e disseminaram informações sobre as iniciativas que ajudam a preservar o meio ambiente e a saúde de todos, melhorando a qualidade de vida e preparando a cidade para o maior evento de sua história, a Copa do Mundo Fifa Brasil 2014.

Como foco "Cidade limpa e combate à dengue", a escola mobilizou seus alunos com atividades na quadra esportiva, incluindo brincadeiras e jogos interativos. Em passeata pelas ruas do bairro, alunos, pais, servidores e professores levaram informações sobre a importância do combate à dengue.

O concurso lançado há quase dois meses é uma importante ação que tem efeito multiplicador nas famílias através das escolas, disseminando os preparativospara a Copa e premiando os melhores desenhos dos alunos sobre o tema.

O gestor do projeto, assessor especial Agripino Bonilha Filho, destacou a receptividade das escolas: “Como desejávamos, as escolas assimilaram os objetivos do projeto que, além do concurso de desenho, busca envolver a comunidade no desafio de seguir os critérios que tornam uma cidade hospitaleira e promover uma ampla e permanente transformação social por meio da educação ambiental”, disse.

Através do estímulo à produção de desenhos e pinturas relacionadas ao tema Copa do Mundo, o Governo irá incentivar 95 mil alunos do ensino fundamental da redemunicipal e estadual de Cuiabá e Várzea Grande a exercer sua cidadania.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet