Olhar Direto

Domingo, 04 de agosto de 2024

Notícias | Economia

menos empregos

Estado registra um saldo negativo na contratação de mão-de-obra em abril

18 Mai 2009 - 14:45

De Brasília- BC Especial para o Olhar Direto

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados hoje (18) pelo ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, mostra que no mês de abril o Estado de Mato Grosso  teve um aumento no número de desempregados. Foram 26.415 desligamentos formais no mês passado, tendo uma variação de menos 0,12% com relação ao número de admitidos. Mato Grosso está entre as nove federações que tiverem uma elevação no número de demitidos.


No país houve um crescimento de 0,33% na contratação de mão de obra, gerando 106.205 novos postos de trabalho. O setor que mais cresceu foi o de serviços com 0,46%. Seguido da agricultura (+1,46%) e da construção civil (+0,68%)

De acordo com dados do Ministério do Trabalho e Emprego, o setor da agricultura intensificou o processo de recuperação iniciado no mês de fevereiro, criando no mês passado 22.684 novos postos de trabalho. Mato Grosso teve o terceiro melhor desempenho no cultivo da cana-de-açúcar com a criação de 2.455 postos de trabalho, atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais.

O Estado teve o pior desempenho no cultivo de soja, com três mil demissões no mês de abril. Segundo Lupi, isso ocorre devido a soja estar na entressafra. Com isso a agricultura se mostrará mais forte em relação no mês de maio. “O mês de maio vai ser melhor do que o mês anterior”, afirma o ministro Carlos Lupi.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet