Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Marcelo Oliveira completa 100 jogos no Coxa com "vontade de vencer"

O primeiro jogo da decisão do Campeonato Paranaense, contra o Atlético-PR, será o 100º de Marcelo Oliveira à frente do Coritiba. Marca que o técnico considera prova de trabalho bem feito.


"São números que não deixam margem sobre o trabalho que está sendo feito", disse ele, que já é o quinto profissional que mais vezes dirigiu o clube e se orgulha pela sequência de 24 vitórias seguidas obtida na temporada passada e jamais alcançada na história do futebol. "É fundamental manter a vontade de vencer".

"As marcas e os recordes são sempre muito importantes", valoriza Oliveira, que ganhou moral no Coxa principalmente por ter conquistado o título estadual e levado a equipe até a decisão da Copa do Brasil em 2011, quando acabou derrotado pelo Vasco da Gama.

Considerando os 20 clubes da Série A, o Coxa é o que está há mais tempo com o mesmo treinador: O atual campeão Corinthians, comandado por Tite desde outubro de 2010, e o Palmeiras, que trouxe Luiz Felipe Scolari em julho do mesmo ano, têm os trabalhos mais longos.

"É importante ressaltar a tranquilidade que sempre tive para trabalhar aqui. Isso reflete no ambiente com os jogadores e dentro de campo também. Nos momentos de turbulência, sempre houve respaldo da diretoria", elogia, sem esquecer o que está em jogo. "Trocaria qualquer marca pessoal pela conquista do tricampeonato paranaense".

Será o sétimo Atletiba do treinador. Em 2011 aconteceram quatro jogos, dois pelo Paranaense e dois pelo Brasileirão. Foram duas vitórias, um empate e uma derrota. Este ano, mais dois jogos: um empate sem gols e uma vitória do Coxa por 4 a 2.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet