Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Rei das invenções', Carrasco sabe que provoca surpresa no Brasil

O técnico Juan Ramón Carrasco é responsável por um esquema ofensivo, mas autor de "invenções" curiosas à frente do Atlético-PR. O uruguaio, fiel à formação tática 4-3-3, costuma improvisar jogadores - canhoto na direita, volante na zaga, atacante na lateral e até zagueiro no ataque. O treinador de 55 anos - no Furacão desde o início do ano - ainda tenta se adaptar à cultura do futebol brasileiro e fala que sabe que as mudanças que faz provocam surpresa entre a imprensa esportiva (veja o vídeo acima). Ele cita, inclusive, a entrada do zagueiro Manoel como centroavante no empate em 1 a 1 com o Corinthians-PR, pelo Campeonato Paranaense.


- É a conduta do Brasil. Ou seja, tenho que respeitar. Aqui se falou de Manoel de 9. A conduta e o costume do Brasil, eu tenho que respeitar e fazer não coisas que eu não goste, mas tenho que ver resultados - afirmou o comandante em entrevista coletiva na sexta-feira.

Antes do Atlético-PR, Carrasco treinou Rocha-URU, Fénix-URU, River Plate-URU, Nacional-URU e Emelec-EQU, além da Seleção Uruguaia. E ele usa como exemplo justamente uma partida da Celeste Olímpica contra o Brasil, no Estádio Pinheirão, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2006.

- O Uruguai perdia por 2 a 0 para o Brasil com Kaká, Ronaldo, Rivaldo... Primeiro tempo, derrota por 2 a 0 e (Uruguai) no 4-2-1-3. Qualquer treinador tiraria o atacante e perderia por 2 a 0 ou 3 a 0. Nós trocamos e fizemos 3-3-1-3, para dar resultado. Conseguimos 3 a 2. Faltando cinco minutos, de volta o Ronaldo (marca), 3 a 3. Se fizermos isso aqui, “vai embora, Carrasco” - explica o treinador atleticano.

- Nem sempre temos razão. Temos que saber escutar. Mas cultura, costume... respeitamos. Estamos tratando de nos acostumar com a cultura do Brasil - conclui o técnico rubro-negro.

O próximo compromisso do uruguaio Juan Ramón Carrasco é o clássico Atletiba, pela final do Campeonato Paranaense. O jogo começa às 16h de domingo, na Vila Capanema. Ele tem arbitragem de Evandro Rogério Roman, auxiliado por José Carlos Dias Passos e Moisés Aparecido Souza. A RPC TV, para todo o estado, e o Premiere FC, através do sistema Pay-Per-View para todo o Brasil, transmitem a partida. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir de 15h30m.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet