Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Técnico do Vila pede muitos reforços para Série C: 'Preciso de sete ou oito'

Foto: (Foto: Fernando Vasconcelos/GLOBOESPORTE.COM)

Robélio Schneiger pede alto números de reforços para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro

Robélio Schneiger pede alto números de reforços para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro

As recentes confusões extracampo parecem não afetar o técnico do Vila Nova, Robélio Schneiger. Focado na preparação do Tigre para a Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador não acredita que problemas como o afastamento de presidente Eduardo Barbosa, acusado de cometer irregularidades em sua estão, vá influenciar na campanha do Tigre. Como argumento, Schneiger usa o fato de que a estrei na terceira divisão nacional será apenas no dia 27 de maio, contra o Oeste. E pensando no torneio, o treinador não esconde o jogo quando o assunto é reforços. Segundo ele, o Tigrão ainda precisa de muitas contratações.


- Se não sair mais ninguém, eu preciso de pelo menos sete ou oito reforços. A Série C é uma competição muito longa e disputada. Sofremos com lesões e suspensões. Precisamos de ter um grupo muito forte. E se saírem mais jogadores, vou precisar de mais reforços.Robélio Schneiger já perdeu o lateral Jonh Lennon, que foi para o Botafogo. Rondinelly parece próximo de acertar com o Grêmio. O atacante Patric e o goleiro Júlio César são outros atletas que podem deixar o Tigrão, mas que até agora não apresentaram propostas para deixarem o Onésio Brasileiro Alvarenga.

Mas em um aspecto Robélio Schneiger pode atuar de maneira diferente da qual atuou até agora. O técnico ganhou prestígio e renovou o seu contrato até o fim do ano que vem após trabalhar, com sucesso, com jovens atletas revelados nas categorias de base. Mas diante de tanto assédio de empresários, o treinador já admite mudar de postura.

- Claro que nós sempre devemos dar espaço aos novos jogadores. Mas vejam o que está acontecendo. Todo mundo quer nossos atletas, justamente pelo fato de eles serem jovens. Não sei o que faço. Não sei se peço a contratação de atletas mais experientes ou que ainda estejam começando suas carreiras – revela.

Robélio Schneiger tinha total confiança do agora ex-presidente Eduardo Barbosa, mas diz que não fica preocupado com a mudança na presidência.

- Eu assinei contrato com a entidade e não com o presidente. Tenho compromisso com a torcida colorada de levar o Vila Nova para a Série B. não vou deixar que questões extracampo interfiram. Precisamos muito conquistar o acesso.

Os jogadores do Vila Nova voltam aos treinamentos na próxima segunda-feira. O goleiro Júlio César e o atacante Patric, que ameaçaram deixar o Tigre se Eduardo Barbosa saísse da presidência, devem se apresentar normalmente. O elenco colorado não fará treinamentos fora de Goiânia, como chegou a ser cogitado.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet