Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Dia D' de vacinação contra Influenza imunizou mais de 77 mil em Manaus

O "Dia D" de vacinação contra a Influenza (gripe), realizado neste sábado (5), imunizou 77.535 pessoas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A meta é atingir 180 mil até o dia 25 de maio, quando encerra a campanha.


De acordo com a Semsa, para a realização do “Dia D”, a Prefeitura montou uma estrutura de 935 postos de atendimento, distribuídos por toda a cidade. Cerca de 4 mil servidores estiveram envolvidos na ação.

A prevenção é feita com a vacina Influenza Trivalente, que será adotada pelo Ministério da Saúde para a campanha deste ano, e protege contra a Influenza sazonal, conhecida como gripe comum, e H1N1. Nesta etapa da campanha, os grupos de risco, ou seja, idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 2 anos de idade, grávidas, indígenas, e trabalhadores da saúde são priorizados.

A partir desta segunda-feira (7), o serviço de vacinação vai estar disponível somente nas Unidades Básicas de Saúde e Policlínicas da rede municipal, nos CAICs e CAIMIs, da rede estadual e em alguns pontos estratégicos.

Além das unidades de saúde, a vacinação contra a gripe estará sendo realizada, das 8h30 às 17h, nos supermercados DB e Carrefour e no Centro de Convivência da Família, todos três localizados na avenida Noel Nutels, na Cidade Nova, zona Norte. No horário das 18h às 22h, a Semsa montará um posto de vacinação nas lojas Bemol dos shoppings Amazonas e Manauara e, também, no supermercado DB localizado à av. Umberto Calderaro (antiga Paraíba).

Atendimento Domiciliar
A Semsa também oferece um serviço de agendamento de vacinação domiciliar para idosos acamados. A secretaria está agendando o serviço por meio de ligação gratuita para o telefone 0800-280-8280, que funciona das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Ao ligar para a central de atendimento, a pessoa deverá fornecer o CPF, o nome, o número de documento de identidade e endereço completo (se possível, com indicação de pontos de referência) do idoso e do acompanhante. É necessário informar, também, o problema de saúde do acamado.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet