Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Trio do São Francisco será vendido para grupo de investidores

Foto: (Foto: Agência Amazônia)

Valdir Matias Júnior, diretor de futebol do São Francisco

Valdir Matias Júnior, diretor de futebol do São Francisco

Incertezas rondam o futuro de três jogadores do São Francisco. O zagueiro Perema, o goleiro Jader e o meia-atacante Ricardinho se destacaram na campanha do time de Santarém, no Oeste do Pará, durante o Parazão e despertaram o interesse de vários times, incluindo Remo e Paysandu. Mas, próximo de completar um mês de inatividade, o destino dos atletas ainda não foi definido.


Há algumas semanas, a ida de Perema para o Nacional de Nova Serrana, de Minas Gerais, era dada como certa. Mas o negócio azedou e agora os três jogadores podem ser comprados por um grupo de empresários de São Paulo. Segundo o diretor de futebol do São Francisco, Valdir Matias Júnior, a proposta de São Paulo agradou mais a diretoria.

– Um grupo de empresários ligados ao Nacional (MG) iria comprar 95% dos direitos econômicos dos três jogadores. Eles iriam em empréstimo por seis meses ao time mineiro e, no caso de uma possível venda, receberíamos apenas o equivalente a 5% do valor. Mas apareceu essa proposta do grupo BIG Serviços, de São Paulo, que comprará apenas 50% do passe – esclareceu o dirigente.

O negócio com o grupo paulista está quase fechado, adiantou com o Valdir Matias, mas o destino de Jader, Perema e Ricardinho ainda não foi definido.

– O contrato já foi assinado, faltando apenas alguns detalhes. Mas ainda não sei dizer em qual time eles irão jogar. Surgiram propostas do Paysandu, mas os atletas não tem interesse, pela questão da instabilidade e dos atrasos de salários – explicou.

O futuro dos jogadores está nas mãos da diretoria do São Francisco. Para o goleiro Jader, isso não é um problema.

– A gente tem um contrato assinado com o clube e não podemos passar por cima dele. Para aonde a diretoria nos mandar nós vamos de bom grado – revelou.

Desde a eliminação do time santareno na semifinal do segundo turno do certame estadual, muitos jogadores foram dispensados e, os que restaram, estão sem perspectivas de entrar em campo novamente. No caso de uma provável contratação, os atletas procuram manter o preparo físico por conta própria.

– A gente treina, não fica parado não. De vez em quando dá uma corridinha pra não perder a forma e poder se adaptar o mais rápido possível no novo clube – contou Jader.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet