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Domingo, 04 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

Silval Barbosa: contra a divisão de Mato Grosso

O vice-governador Silval Barbosa (PMDB) percorreu no último final de semana, juntamente com o governador Blairo Maggi (PR) e comitiva de secretários e deputados estaduais, os municípios de Nova Canaã, São José do Xingu, Confresa e Vila Rica e pode constatar in loco as transformações na região norte de Mato Grosso.


Em seu discurso, Silval Barbosa lembrou que no passado já chegou a apoiar a proposta de divisão do Estado de Mato Grosso por entender que os investimentos não chegavam a região norte, da qual ele é oriundo, mas que hoje é contra a tal proposta, já que o atual governo tem trabalhado no sentido de diminuir as desigualdades regionais.

“Como parlamentar, eu defendi a divisão do Estado, porque esse era o anseio da sociedade que eu representava na Asssembléia Legislativa. Uma sociedade que não tinha sequer perspectivas de energia elétrica e tampouco de asfaltamento para a região”, relembrou o vice-governador.

Naquele contexto, o vice-governador, à época deputado estadual, se apegava ao projeto do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-PR) que previa a revisão da divisão territorial dos estados do Amazonas, Pará e de Mato Grosso, sob o argumento de que de que a região norte do estado de Mato Grosso era desprezada pelo governo.

Hoje, Silval observa que o cenário mudou por meio da atuação do governo Blairo Maggi, que tem trabalhado pela integração do estado de Mato Grosso. “Blairo não poupou esforços para a chegada da energia elétrica para a região norte e agora lança juntamente com o governo federal a obra de pavimentação da BR 158, um sonho antigo dos moradores da região, que trará desenvolvimento para a região do Araguaia”, destacou Silval Barbosa.

Juntamente com a pavimentação da BR-158, o governo Blairo Maggi também lançou neste final de semana a obra de pavimentação das rodovias estaduais MT-437 e 430, que ligam o distrito de Santo Antônio do Fontoura, no município de São José do Xingu a Confresa, ambos na região do Baixo Araguaia. A obra representa um investimento de R$ 40 milhões dos cofres estaduais na região.
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