Olhar Direto

Domingo, 04 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

Luva de pelica

Pátio quer quebrar paradigma e aliar 'carisma com capacidade gerencial'

Foto: AL/MT

Pátio quer quebrar paradigma e aliar 'carisma com capacidade gerencial'

Ainda que inconscientemente, o prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PMDB), revelou para o Olhar Direto, em entrevista concedida em seu gabinete, na segunda-feira, que pretende "quebrar paradigmas" em sua gestão e, para tanto, pretende aliar seu reconhecido carisma com capacidade gerencial. 



E o primeiro passo foi dado em forma de tapa de luva de pelica: pátio concedeu reajuste  linear de 9% para os servidores, a título de reposição de perdas, inclusive para os trabalhadores temporários. "E isso com uma queda de 10% em nossas receitas", alfinetou Pátio.

"Vou provar, com muito trabalho, que políticos de perfil popular também sabem gerenciar, sabem administrar e que não são incapazes", declarou Pátio, em tom de desabafo, porque um dos motes de campanha do ex-prefeito Adilton Sachetti (PR), foi justamente a tentativa de desqualificar a capacidade de gerenciamento do peemdebista.
 
E Pátio tem números e dados para mostrar que, até o momento, sua tese está sendo vencedora. Num rápido balanço de quatro meses e meio de sua gestão, o prefeito destacou que a sua "maior obra foi humanizar a Prefeitura de Rondonópolis, aproximando a administração municipal com o povo através de inúmeros programas e ações sociais.

"Lançamos o cursinho pré-vestibular, vamos implementar o passe livre para os estudantes com critérios mais justos possíveis, o centro de imagem para tirar da fila do SUS cerca de 20 mil cidadãos de baixa renda, ampliar o número de creches, construir mais salas de aula, universalizar a extensão rural para os pequenos produtores (com a criação do centro de embriões e cursos de inseminação), realizar concursos públicos, universalizar o tratamento de água e esgoto entre outras coisas", elencou um entusiasmado Pátio.

Anfitrião do prefeito Wilson Santos, que esteve em Rondonópolis para uma aula inagural do projeto de curso preparatório para vestibular, Zé do Pátio lembrou ainda que outro programa social relevante é feito em parceira com entidades como a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exército (18 CAC), que consiste na adoção de grupos de crianças para a prática esportiva. "Também estamos contratando e instrutores e professores para dar aulas de futebol nos bairros carentes",  conclui.


Atualizada às 07h10
 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet