Olhar Direto

Domingo, 04 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

em rondonópolis

Wilson Santos "rouba a cena" e é aplaudido de pé em aula inaugural

Embora negue que esteja em uma pré-campanha eleitoral, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos, do PSDB, deu tudo de si na noite desta segunda-feira, durante aula inaugural do curso prepatório para vestibular da Prefeitura de Rondonópolis, roubou a cena durante aula sobre a história de Mato Grosso e foi aplaudido de pé por cerca de 500 alunos beneficiados pelo programa.



"Costumo encerrar as minhas aulas sempre lembrando que Mato Grosso é o Estado que mais cresce no país, nos últimos trinta anos e que o Brasil se encontra aqui. Mas posso afirmar hoje, com certeza, que o mundo se encontra aqui", afirmou o líder tucano, fazendo uma referência e em reverência ao padre Lothar Bauchrowitz, alemão que é coordenador da Cáritas e mantém um arrojado programa habitacional em Rondonópolis.

"Não estou aqui em campanha. Não vim nem como prefeito. Vim como professor, porque sei o valor da Educação. Se eu cheguei aonde cheguei, foi graças ao estudo. E eu me realizo dando aulas. Fui praticamente pressionado para a política pela Educação", justificou o prefeito, logo após encerrar a aula inagural, em entrevista para o Olhar Direto.

Ele também lamentou que os governantes não tenham colocado a Educação como prioridade máxima nos últimos anos. "As nações do G 7 (grupo dos sete países mais ricos do mundo), se chegaram aonde estão hoje, foi graças aos pesados investimentos na educação", pondero Santos, em entrevistas para jornalistas locais e com registro de sua equipe de marketing.

Para o prefeito, as autoridades brasileiras deveriam ampliar ao máximo os investimentos no setor a fim de garantir, de imediato, a permanência dos jovens em sala de aula por mais tempo. "No G7, a média de permanência do aluno na escola é de 14 anos. A média brasileira é de apenas cinco anos, um índice muito baixo para quem tem a pretensão de ser uma potência econômica

Atualizada às 07h07

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet