Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Chelsea e Valencia lutam pela última vaga entre os cabeças de chave

Com o término da maioria dos principais campeonatos europeus neste fim de semana, ficaram definidos sete dos oito clubes que serão cabeças de chave na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões. A única vaga restante será confirmada após a decisão da atual temporada da Champions entre Bayern de Munique e Chelsea. Se o time londrino perder, não disputará a competição por ter terminado o Campeonato Inglês em sexto (apenas os quatro melhores colocados se classificam), e a vaga no pote 1 (das melhores equipes) do sorteio dos grupos ficará com o Valencia.


As vagas são definidas através do ranking da Uefa. Barcelona, Manchester United, Bayern de Munique, Real Madrid, Arsenal, Milan e Porto fazem parte do pote 1. A equipe portuguesa virou cabeça de chave porque o Inter de Milão, que está à frente no ranking, não se classificou. O Tottenham é quem tem a situação mais curiosa e terá que torcer para o Bayern vencer o Chelsea.

A Uefa permite que cada país tenha no máximo quatro representantes na Champions. Se o Chelsea for campeão, terá vaga automática, e o Tottenham será "rebaixado", sendo obrigado a disputar a Liga Europa. Se o Bayern vencer, a quarta vaga inglesa seguirá com os Spurs, que terminaram o campeonato nacional na quarta posição e deverão entrar no pote 2 ao lado de Benfica, Shakhtar Donetsk, Zenit, Schalke 04 e Manchester City - as outras vagas ainda não foram definidas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet