Olhar Direto

Terça-feira, 16 de julho de 2024

Notícias | Variedades

Suspeito do caso Dieckmann tinha número de cartão de crédito da atriz

Leonan Santos, de 20 anos, é investigado pela polícia como um dos principais suspeitos de ter roubado das fotos da atriz Carolina Dieckmann. Há três meses, um computador de Leonan foi apreendido e foram encontradas vídeos, fotos e até informações do cartão de crédito da atriz, conforme mostrou a reportagem do Jornal Nacional.


O jovem estava sendo investigado pela policia de Minas Gerais, com a suspeita de desviar dinheiro de bancos pela internet. Segundo a delegada responsável pelo caso, Elenita Batista Lopes, foram encontrados arquivos da atriz, mas eles não desconfiaram que poderiam ser roubados. "A gente tinha imaginado que havia sido captado pela internet, como qualquer pessoa teria acesso", explicou.

A suspeita é de que o Leonan possa ter usado este computador para furtar 60 arquivos da atriz, entre vídeos e fotos. Os investigadores do Rio querem ter acesso ao material encontrado pela polícia de Minas Gerais.

Leonan entregou nesta segunda-feira (14) uma carta à policia, dizendo que está à disposição para esclarecimentos. "Que o Leonan deseja nesse momento é que a investigação seja realmente aprofundada e que poderá comprovar de que ele realmente não tem participação efetiva nesses casos que ele está sendo acusado", explicou o advogado do jovem Gustavo Ferreira Carvalho.

De acordo com os agentes, o hacker usou um dos golpes mais simples contra usuários da internet. Ele mandou um email se passando pelo provedor de internet usado pela atriz, com a promessa de oferecer mais segurança nos acessos às mensagens eletrônicas. Carolina Dieckmann forneceu todos os dados ao preencher um formulário e acabou enviando sua senha do email para o hacker.

A polícia acredita que Leonan repassou as imagens da atriz para Diego Fernando Cruz, de 25 anos, morador de Macatuba, São Paulo. De acordo com as investigações, Diego passou os arquivos para outras três pessoas: um jovem de Goiânia, que não teve o nome revelado; um menor de 17 anos de Bauru, no interior paulista, que é suspeito de ter chantageado Carolina, cobrando dez mil reais para não divulgar os arquivos; e para Pedro Henrique Matias, dono do site pornográfico, que publicou 36 fotos.

Os envolvidos no furto e vazamento das fotos de Carolina serão indiciados por furto, extorsão qualificada - e difamação. As penas somadas chegam a 15 anos de prisão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet