Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Mesmo focado na Copa do Brasil, Verdão não esquece o Brasileirão

O Palmeiras não disputa a Taça Libertadores desde 2009 e não conquista um título desde o ano anterior. Por isso, o time não deixará de lado nenhuma competição que disputar até o fim desta temporada. Com a Copa do Brasil em andamento e com o Verdão nas quartas de final, Cicinho garante que o time não vai voltar o foco apenas para esta competição, muito menos diminuir o foco no Campeonato Brasileiro, que começa neste fim de semana.


– A Copa do Brasil está mais perto, mas, mesmo assim, nós não podemos abandonar o Campeonato Brasileiro. Se deixar de lado enquanto disputamos as duas competições, depois a gente se complica. A Copa do Brasil está ai e temos de nos dedicar. O Felipão sabe o que tem que fazer. Se for com força total nos dois, vou dar o meu máximo – disse Cicinho.

Na última participação na Libertadores, o Palmeiras foi eliminado nas quartas de final. O time empatou os dois jogos contra o Nacional-URU – 1 a 1 e 0 a 0 –, e os uruguaios se classificaram por terem marcado um gol fora de casa.

Na Copa do Brasil as coisas também não foram as melhores nos últimos anos. Em 2011, o time foi eliminado após derrota histórica contra o Coritiba. 6 a 0 para o Coxa na primeira partida e 2 a 0 para o Verdão na volta. O segundo resultado foi indiferente por conta do saldo conquistado pelos paranaenses na partida disputada no Couto Pereira.

Querendo voltar a disputar a competição continental, Cicinho destaca a Copa do Brasil como caminho mais tranquilo.

– A vaga para a Libertadores é mais fácil de conquistar pela Copa do Brasil, que é um torneio mais rápido. Mas o Brasileiro também é extremamente importante.

Para se classificar para a Libertadores por meio do Brasileirão, o Palmeiras tem de terminar o torneio entre os quatro melhores colocados, após 38 rodadas. Pela Copa do Brasil, a vaga viria após 11 partidas – destas, cinco já foram realizadas já que o time se encontra nas quartas de final da competição.

Até pela quantidade de jogos no Brasileiro, Cicinho ressalta a importância de ter um elenco mais qualificado e com peças de reposição.

– Jogamos em um time grande, que tem um elenco muito forte e um treinador qualificado. Felipão e a diretoria estão trabalhando para montar um elenco maior, pois o Brasileiro é uma competição longa e que precisa disso. Nós precisamos buscar títulos o tempo inteiro.

O Palmeiras tem a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 19h30, em Curitiba, contra o Atlético-PR, no estádio Durival de Britto. No sábado, diante da Portuguesa, no Pacaembu, o Verdão realiza seu primeiro compromisso pelo Campeonato Brasileiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet