Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Número de mortos por dengue no Rio sobe para 19, mas há queda de novos casos

Foram registradas, no último boletim epidemiológico divulgado hoje (21) pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio, mais duas mortes por dengue na capital fluminense na última semana. O total de mortes este ano chega a 19.


Apesar das duas mortes, os dados apontaram para uma grande redução no número de novos casos de dengue na última semana, entre os dias 13 e 19, quando foram verificados apenas 214 casos. Desde o início do ano, já foram registrados 76.140 confirmações da doença na cidade do Rio de Janeiro.

Um dos fatores que reduz a atividade do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, é a queda da temperatura com a proximidade do inverno, pois o inseto praticamente para sua reprodução quando os termômetros ficam abaixo de 26 graus Celsius.

A maior parte dos casos que ainda persistem é referente aos bairros de Bangu e Realengo, com 63 pessoas doentes na última semana; Madureira e adjacências, com 34 casos, e Grande Méier, com 33 casos.

O estado do Rio de Janeiro registrou, este ano, 90.921 casos, com 19 mortes confirmadas, segundo dados do Ministério da Saúde. É o estado brasileiro com a maior incidência da doença, seguido por Bahia (28.154) e Pernambuco (27.393).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet