Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Brasil-Pel diz que acordo é 'inviável' e espera jogar a Série C este ano

Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira, o Brasil de Pelotas afirma ser "inviável" o acordo proposto pela Justiça do Rio Grande do Sul sobre o pedido do clube gaúcho, de inclusão na Série do Brasileirão.


Ao contrário do que o desembargador José Aquino Flôres de Camargo propunha, o Brasil pretende disputar a competição neste ano, e não apenas a partir de 2013. Na última sexta-feira, o clube gaúcho conseguiu uma liminar, garantindo a sua participação na Série C de 2012, com o Santo André sendo colocado na Série D.

Confira a íntegra da nota:

A Direção do GE Brasil e o Depto. Jurídico se reuniram na noite desta segunda-feira para decidir referente ao acordo proposto pelo desembargador de justiça sobre o agravo de instrumento da inclusão do clube na Série C do Brasileirão deste ano, e momentaneamente chegaram a conclusão que é inviável o parecer de acordo. Podendo ainda haver uma segunda decisão, mediante análise dos dados.

Entenda o caso


A questão começou em abril, quando o Brasil ingressou na Justiça exigindo uma vaga à Série C do Brasileirão. No ano passado, o clube perdeu seis pontos na competição pela escalação irregular do lateral-direito Cláudio, sendo depois rebaixado à quarta divisão. Na ocasião, o STJD decidiu que o clube pelotense foi culpado em escalar o atleta sem ele ter cumprido suspensão pela expulsão em sua última partida na Série C de 2010, pelo Ituiutaba, de Minas Gerais.

Em decisão liminar, o desembargador José Aquino Flôres de Camargo havia determinado a inclusão imediata do Brasil na Série C do Brasileirão. Entraria no lugar do Santo André, "que teria se beneficiado da decisão". Na última quarta, a CBF interpôs embargos declaratórios no TJ-RS para pedir esclarecimentos da sentença. Nesta quinta, no entanto, Flôres de Camargo reafirmara: “a liminar é clara. Deve a CBF incluir o Brasil na Série C".

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet