Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Após derrotas, Enderson mantém otimismo para encarar o São Paulo

Foto: (Foto: Renato Conde/O Popular)

Enderson Moreira mantém otimismo para jogo contra o São Paulo

Enderson Moreira mantém otimismo para jogo contra o São Paulo

Não fale para o técnico do Goiás, Enderson Moreira, que a fase do time não é boa. São cinco jogos sem vitória, mas o treinador não analisa os números fora do contexto. Dois empates diante do Atlético-GO deram o título goiano ao time esmeraldino. A derrota por 2 a 1 contra o Atlético-MG foi suficiente para classificar a equipe às quartas de final da Copa do Brasil. Os resultados ruins ocorreram apenas, segundo o treinador, contra o São Paulo e contra o América-RN, nos últimos dois jogos. Mesmo assim, Enderson Mantém o otimismo.


Nesta quarta, o Goiás recebe o Tricolor Paulista no jogo de volta das quartas de final após ter perdido no Morumbi por 2 a 0. Caso vença pelo mesmo placar, o time goiano levará a decisão para os pênaltis. Caso sofra gol, só vitória por três gols de diferença classifica o Goiás.

- Às vezes as pessoas pegam dados e números que são interessantes para o momento. Tomamos sete gols nos últimos dois jogos, mas porque não analisam nosso desempenho durante toda a temporada? Contra o São Paulo, nós fizemos um grande jogo. Dificilmente um time de Série B poderia enfrentar o São Paulo de igual para igual, como nós enfrentamos. Tivemos boa posse de bola. Eles tiveram seus méritos, mas jogaram em nossos erros, o que faz parte do jogo. Temos condições de reverter esta desvantagem. Já contra o América-RN, o resultado de 5 a 2 foi anormal, mas a gente foi com um time desfigurado e sem tempo para treinar. Nosso adversário fez uma grande partida, teve os méritos da vitória, mas a gente não estava bem.

Segundo o técnico do Goiás, a sequência sem vitórias deve ser relativizada.

- Eu ficaria mais incomodado se a gente não tivesse jogado bem, mas não foi o caso contra o Atlético-GO e contra o Atlético-MG. Todo mundo fala que mata-mata é um jogo de 180 minutos. Portanto, a gente não perdeu para o Atlético-MG. Conquistamos um resultado que era favorável ao Goiás. O mesmo ocorreu na final do Campeonato Goiano. Jogamos para vencer, mas tínhamos a vantagem do empate. Isso pesou no final do segundo jogo – lembra Enderson.

A última vez que o Goiás chegou às semifinais da Copa do Brasil foi em 2003, quando eliminou justamente o São Paulo nas quartas de final. Mas na oportunidade, a classificação foi obtida com empate sem gols no Serra Dourada e igualdade por 1 a 1 no Morumbi. Segundo Enderson Moreira, para vencer o Tricolor, o time esmeraldino não poderá cometer os mesmos erros do jogo de ida.

- Contra o São Paulo, a gente estava saindo para o ataque, quando erramos um passe e levamos gol de contra-ataque. O segundo gol também poderia ter sido evitado. Foi complicado. Mas tenho total confiança que, pelo futebol que a gente apresentou no Morumbi, nós poderemos vencer nesta quarta-feira.

Goiás e São Paulo se enfrentam às 21h50m, no Serra Dourada. O Tricolor Paulista ficará com a vaga nas semifinais até mesmo se perder por um gol de diferença. Caso balance as redes em Goiânia, o São Paulo poderá perder até por dois gols de diferença. O GLOBOESPORTE.COM acompanha este jogo em Tempo Real, a partir das 21h20m.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet