Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

santos

Mesmo com Libertadores, Santos não pretende tirar o pé no Brasileiro

Embora esteja nas semifinais da Taça Libertadores da América e tenha pela frente o rival Corinthians, o Santos não pretende tirar o pé deste início de Campeonato Brasileiro.

Embora esteja nas semifinais da Taça Libertadores da América e tenha pela frente o rival Corinthians, o Santos não pretende tirar o pé deste início de Campeonato Brasileiro. Pelo menos é que disse o zagueiro e capitão santista Edu Dracena, após o empate sem gols do Peixe com o Sport, em casa, pela segunda rodada da competição.


O defensor lamentou a igualdade na Vila Belmiro, mesmo com o Alvinegro tendo atuado com um time "remendado", devido aos desfalques de Neymar, Rafael (ambos na Seleção Brasileira), Paulo Henrique Ganso (em fisioterapia após artroscopia no joelho direito) e Elano (poupado). Henrique também começou a partida na reserva, mas entrou no segundo tempo após a lesão do Bernardo.

- Vamos trabalhar para levar as duas competições (Brasileirão e Libertadores) juntas. O Muricy teve de montar o time no sábado para jogarmos no domingo. Isso acabou dificultando, mas não é desculpa - analisou o zagueiro, um dos seis titulares que saíram jogando contra o Sport - Durval, Juan, Arouca, Adriano e Alan Kardec também estiveram em campo.

O técnico Muricy Ramalho também não coloca o Brasileirão em segundo plano. Ainda que tenha decidido poupado Elano e Henrique neste domingo, o treinador já adiantou que deverá escalar a força máxima 'possível' - tendo em vista os desfalques por lesão e que estão na Seleção - para o próximo jogo do Santos no torneio: daqui dez dias, contra o Fluminense, na Vila Belmiro.

- Nós jogamos na quinta-feira à noite e íamos jogar domingo. Aí sim, temos que poupar. Mas na outra quarta-feira estará todo mundo descansado para jogar, e vai todo mundo. Dá para levar duas competições ao mesmo tempo quando se tem condições físicas - resumiu o comandante.

A conquista do Brasileirão é um desejo já declarado da maior parte do atual elenco santista. Tricampeão paulista e vencedor da Copa do Brasil e da última Libertadores, o grupo de Neymar, Ganso e companhia ainda não levantou a taça da competição nacional - com exceção de Léo, Elano (ambos remanescentes dos títulos de 2002 e 2004), Juan (campeão pelo Flamengo, em 2009) e Borges (bicampeão pelo São Paulo em 2007 e 2008).

- O Santos vai entrar no Brasileirão querendo o título. Todos estão a fim de entrar nessa disputa - já avisara Neymar no meio da última semana.

Vale lembrar que o Santos foi apontado pelos capitães das demais equipes da Série A como o grande favorito para conquista do Campeonato Brasileiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet