Olhar Direto

Segunda-feira, 30 de setembro de 2024

Notícias | Cidades

Mutirão resulta em 181 audiências positivas

Um mutirão realizado na Comarca de Poconé (104km a sul de Cuiabá) resultou em 181 audiências positivas, de um total de 240 previstas. O mutirão ocorreu no dia 19 de maio de 2012 e contou com o apoio dos servidores da Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ) do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e da Supervisão dos Juizados de Mato Grosso, além dos servidores da comarca. Os trabalhos foram supervisionados pelo juiz Cássio Luiz Furim, titular da comarca.


O mutirão ocorreu em cumprimento à Portaria 78/2012, no prédio do Fórum da Comarca de Poconé, das 8h às 12h e das 13h15 às 18h. Participaram ainda os advogados da subsecção da OAB de Poconé e de Cuiabá, promotores de Justiça do Ministério Público e representantes da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso.

Das 181 audiências positivas, 14 foram composição civil, 78 transações penais foram aceitas, 62 processos foram extintos, 20 prescritos e seis arquivados. As transações penais somaram o total de R$ 46.527,00, recurso destinado a quatro instituições filantrópicas: Lar Nossa Senhora de Abadia de Poconé, em Cangas; Centro de Recuperação Lar Cristão, de Poconé; Colégio Nazaré; e Lar dos Idosos.

Das 240 audiências, 181 foram positivas, quatro negativas e 55 não foram realizadas, sendo 15 pelo fato de as partes não terem sido localizadas e 40 porque as partes não compareceram, apesar de intimadas.

Segundo a gestora administrativa da Superintendência dos Juizados Especiais, Luciana Castrillon da Fonseca Salema, a comunidade de Poconé marcou presença durante o mutirão. Um exemplo foi o senhor Manoel Camilo da Silva, que informou ter 106 anos, e, intimado, fez questão de estar presente, buscando solução dos autos em que é parte.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet