Olhar Direto

Domingo, 04 de agosto de 2024

Notícias | Política MT

Para Riva, Campos Neto fará um bom trabalho no Tribunal de Contas

Após aprovar por 19 votos favoráveis à condução do deputado Campos Neto ao cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o presidente da Assembleia Legislativa disse que o processo de escolha foi consensual e Neto reúne todas as condições para desempenhar um bom trabalho no tribunal. Riva também destacou que todos os deputados que participaram da reunião do Colégio de Líderes realizada nesta quarta-feira (20), tiveram influência no processo de escolha.


“Aqui não tem deputado que valha mais que o outro. Todos têm direito a um voto. E ao colocar o nome cada um fez a sua manifestação, seja ela de apoio ou não. Tivemos apenas o voto contrário do deputado Roberto França (sem partido) que tinha uma posição pessoal de foro íntimo. Mas, os deputados tiveram igual valor na condução do nome do deputado Campos Neto ao Tribunal de Contas”.

A partir de agora, a indicação será encaminhada ao governador Blairo Maggi, que poderá ou não nomeá-lo como conselheiro titular -, prerrogativa do Executivo. A hipótese de veto ao nome é praticamente descartada por Riva, já que a vaga é da Assembleia Legislativa. “Não trabalhamos com essa possibilidade, até porque a vaga é da Assembleia e, dificilmente o governador negará a nomeação”, afirmou, ao descrever que da mesma forma o parlamento aprova os indicados pelo governo desde que atenda as prerrogativas legais. Ele explicou que se um dia isso ocorrer, a Assembleia tem condições de escolher outro membro. “Mas não acredito nessa possibilidade”.

A vaga na AL será ocupada pelo suplente Antônio Azambuja (PP), de Pontes e Lacerda. A região estava representada somente pelo deputado Airton Português, de Araputanga. “Vai melhorar ainda mais a representatividade da região”, avalia Riva.

De acordo com o presidente, são quatro indicações da Assembleia Legislativa e três do Poder Executivo. “A partir do momento que cumprir o estágio probatório, inclusive, dos auditores e procuradores, passa a ter direito a duas vagas”.

Campos Neto é servidor do TCE e vinha pleiteando o cargo há muito tempo. Riva disse não ver como polêmica o fato dele ocupar a vaga que foi do pai, já que o conselheiro Ari Leite de Campos está aposentado. “Acredito que seria ruim se ficassem os dois no tribunal, mas o conselheiro Ari está aposentado desde ontem. A decisão do colegiado foi essa porque Campos Neto reúne todas as condições para ser um bom conselheiro”.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet