Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Em jogo de reviravoltas, Náutico derrota o Botafogo por 3 a 2

Numa partida em que as torcidas foram da alegria à frustração e da frustração à alegria, melhor para a do Náutico, que viu seu time derrotar o Botafogo por 3 a 2, neste domingo, no estádio dos Aflitos, no Recife. O time pernambucano, que obteve sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro, abriu 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Araújo e Lúcio, teve um jogador expulso (Márcio Rosário) na etapa final e levou o empate (Márcio Azevedo e Fábio Ferreira marcaram). No entanto, quando os cariocas davam a impressão de conseguiriam a virada, Márcio Azevedo foi expulso, Vitor Júnior errou na defesa, e o Timbu obteve o gol da vitória, marcado por Derley.


O autor do gol decisivo do jogo comemorou muito, fazendo o gesto de quem embala um neném, em homenagem a Bernardo, seu filho recém-nascido.

- Tive uma oportunidade de acreditar na jogada e fui feliz de fazer o gol. Quero dedicar ao meu filho, que nasceu na sexta-feira. Então, acho que a felicidade é triplicada - disse Derley, logo após a partida.

Para o zagueiro do Botafogo Fábio Ferreira, a falha no terceiro gol do Náutico não foi só de Vitor Júnior, mas também do goleiro Milton Raphael:

- Foi uma bola que não foi tão forte. O goleiro também não sabia se saía ou não.

O Náutico chegou aos quatro pontos ganhos e está em 13º lugar no Brasileirão. O Botafogo, que sofreu sua segunda derrota seguida, após duas vitórias nas duas primeiras rodadas, fica com seis, na sexta posição. Na quinta rodada, a equipe alvirrubra receberá o Grêmio, nos Aflitos, no próximo domingo. O Botafogo joga no sábado, contra o outro gaúcho, o Inter, no Beira-Rio.

Diante de 12.354 pessoas (7.008 pagantes, que proporcionaram uma renda de R$ 210.000) nos Alfitos, os dois times entraram em campo com posturas ofensivas. E a primeira grande chance de gol surgiu aos seis minutos, num contra-ataque que começou num soco que o goleiro Milton Raphael deu para cortar o perigo da área do Botafogo. Andrezinho dominou, avançou e lançou Herrera, que penetrou na área livre e tentou encobrir Felipe. Mas o arqueiro do Náutico foi mais esperto e defendeu.

A resposta do time da casa veio imediatamente em forte chute de Elicarlos e em seguida, aos oito, quando Souza driblou Milton Raphael e cruzou para Araújo. Mas o atacante não conseguiu cabecear com liberdade para o gol, e a bola ficou com o goleiro alvinegro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet