Olhar Direto

Domingo, 12 de maio de 2024

Notícias | Cidades

luto

Dora Lemos, decana do jornalismo mato-grossense, morre em Cuiabá

16 Jun 2012 - 08:47

Da Redação - Julia Munhoz/Da Editoria - Marcos Coutinho

Foto: Reprodução

Dora Lemos, decana do jornalismo mato-grossense, morre em Cuiabá
A jornalista Dora Lemos, 54 anos, uma das mais experientes jornalistas da área política do Estado, faleceu nesta madrugada vítima de um câncer, contra o qual lutava há um ano e meio, segundo o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindijor-MT).


Atualmente, Dora trabalhava como assessora de imprensa do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e também atuou como coordenadora da instituição na gestão do ex-presidente conselheiro Valter Albano.

Dora Lemos teve participação ativa na estruturação do jornal A Gazeta, hoje o principal de Mato Grosso, juntamente com Tinho Costa Marques, Lucio Tadeu (já falecido), Mauro Camargo, Marcos Coutinho (editor do Olhar Direto), Cacá Barros e tantos outros. 'Na rua', atuou com Américo Correia, Edilson Almeida, Auro Ida (já falecido), Adilson Lopes, Marcos Lemos etc.

Dora era professora de História por formação acadêmica, mas militava no jornalismo desde o começo a década de 80. Sua primeira atuação foi no Jornal do Dia e depois A Gazeta.

Ela lutava contra câncer no pâncreas há pelo menos um ano e meio. Deixa dois filhos, Mariana que é advogada e Luiz Henrique, piloto de avião.

De acordo com o Sindicato dos Jornalistas, o velório está sendo realizado na Capela Santa Rita, em Cuiabá. O local e horário do sepultamento ainda não foram divulgados

Nota do Sindijor-MT


O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor-MT) lamenta muito essa perda humana, já que perde também uma importante sindicalista, que foi nossa secretária geral na década de 90, tendo participado de várias rodadas de negociação com o patronato e organizado eventos de suma importância para o jornalismo mato-grossense. Dora ajudou a construir o Sindjor-MT. No final da vida, era assessoria de imprensa do Tribunal de Contas do Estado (TCE), mas trabalhou nas principais redações de Cuiabá, tendo sido repórter e editora, eminentemente de cadernos de Cidades. Um abraço afetuoso aos familiares nesse momento de dor.



Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet