Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Próximo a Cáceres

MST bloqueia BR-364 e acampa em frente ao Incra de MT cobrando terras

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra bloqueou no início da manhã desta segunda-feira (18) o trânsito de veículos na BR 364, em trecho nas proximidades de Cáceres. Paralelamente, parte dos integrantes do movimento montou acampamento em frente ao Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Cuiabá.


Ambas manifestações tem um objetivo: fazer pressão para uma reunião com os dirigentes do Incra. Isso porque o MST pleiteia a liberação para a ocupação de três fazendas no Estado, a Rancho Verde (na região de Cáceres), a Mutum (Glória d’Oeste) e a Itaguaira (Araputanga).

“O Incra já fez vistorias nessas áreas e viu que elas são improdutivas”, argumentou José Vieira, membro da coordenação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra em Mato Grosso.

“Nessas três áreas seria possível assentar umas 220 famílias”, declarou Vieira em entrevista ao Olhar Direto. “Hoje, só nessa região, nós temos umas 300 famílias para serem assentadas, então essas áreas resolveriam grande parte do problema”, argumenta.

O bloqueio, que começou na manhã desta segunda-feira, não tem previsão para terminar. “Nós estamos aguardando uma reunião com o Incra, enquanto isso, continuamos com o bloqueio. A fila de carretas aqui já está grande e a Polícia Rodoviária Federal está aqui”, disse Vieira por telefone.

Em frente ao Incra estão acampados cerca de 50 membros do movimento. As 220 famílias que seriam beneficiadas com as três fazendas vivem há anos nos acampamentos Cássio Ramos e Sílvio Rodrigues, ambos na região de Cáceres.




Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet