Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Tite despista, mas indica Willian no 'maior jogo da história do Timão'

O técnico Tite, do Corinthians, chegou à entrevista coletiva após a derrota para a Ponte Preta, por 1 a 0, no último domingo, em Campinas, quinta rodada do Brasileirão (assista aos lances no vídeo), avisando que não falaria sobre Libertadores e que o foco ainda era a quarta derrota do Timão no campeonato nacional. Mas nem ele próprio se conteve. Depois de analisar a partida que seus reservas fizeram, o técnico refutou a ideia de que o duelo contra o Santos, quarta-feira que vem, às 21h50m (horário de Brasília), no Pacaembu, que vale uma vaga na decisão do torneio continental, é uma "partida normal".


- Nada disso. É o maior jogo da história do Corinthians. Até por isso trabalhamos a escalação da Ponte em cima do jogo com o Santos. Agora é preparar três dias para este grande jogo - disse o comandante corintiano, que também deu a entender que já tem na cabeça o substituto de Emerson, expulso na primeira partida da semifinal, na Vila Belmiro, quarta passada, vencida pelo Corinthians por 1 a 0.

A vaga deve mesmo ficar com Willian. Escalado desde o início do jogo contra a Ponte, o jogador foi substituído nos primeiros minutos do segundo tempo por Romarinho. Sem comentar a atuação do camisa 7, Tite disse que manterá a característica de velocidade da equipe, que proporcionou as vitórias contra Vasco (nas quartas de final) e Santos.

- Nós passamos pelo Vasco, que é o líder do Campeonato Brasileiro, com essa formação. E também fizemos um grande resultado, apesar de ainda não ter nada definido, contra o Santos. Tenho coerência. Não quero ser o dono da verdade, só quero deixar o time ganhar. Se está ganhando, por que mexer? - afirmou o treinador, que disse não ter preferência por nenhum jogador do elenco.

- A construção do treino e do jogo é o que determina o time titular. Eu não gosto mais de ninguém, nem deixo de gostar. Ninguém aqui é mais bonito ou mais feio. Procuro olhar o desempenho nos treinamentos, às vezes em um jogo, em pouco tempo, em uma série de jogos. É assim que avalio.

Sendo assim, a entrada de Willian deve ser a única novidade corintiana para o jogo que pode garantir a inédita presença na decisão da Libertadores. Com vantagem conquistada na Vila Belmiro, o Corinthians se classifica com um empate.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet