Olhar Direto

Domingo, 04 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Ronaldo será julgado na terça-feira por puxar cabelo de adversário

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) marcou para a próxima terça-feira, a partir das 17h, o julgamento do atacante Ronaldo, do Corinthians, pelo puxão do cabelo em Fahel, do Botafogo, na partida entre as duas equipes, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro.


Pela atitude, Ronaldo responderá por ato desleal --artigo 250 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva)-- e poderá ser suspenso de um a três jogos.

O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, justificou a denúncia. "O jogador cometeu a infração não só por puxar o cabelo do adversário, mas também por beliscar a jugular do Fahel. Entendemos que a infração está bem caracterizada como ato desleal", explicou.

"O Ronaldo sem dúvida é um jogador que dispensa comentários. É realmente um Fenômeno por todo o seu histórico de recuperação, mas para o tribunal todos são iguais e se cometerem infração ou por relato de súmula, ou por imagens, devem ser denunciados", concluiu Schmitt.

No dia seguinte ao julgamento de Ronaldo, o Corinthians enfrentará o Vasco, no estádio do Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil.

Antes deste confronto, o Corinthians volta a campo neste sábado, às 18h30, quando recebe o Barueri no Pacaembu.

Chicão, William e André Santos, além do atacante Ronaldo, não compareceram ao treinamento na manhã desta sexta-feira, no Parque Ecológico, e serão desfalques contra o Barueri. Além dos quatro, Cristian também será poupado.

De acordo com o clube, os quatro jogadores realizam tratamento no Parque São Jorge. Ronaldo era o único cuja escalação já estava descartada para o jogo pelo Nacional.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet