Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Região Sul

Primeira turma de medicina de Rondonópolis deve começar em 2014

Foto: Assessoria

Primeira turma de medicina de Rondonópolis deve começar em 2014
A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lucia Cavalli Neder, informou que a primeira turma do curso de medicina de Rondonópolis deve iniciar os estudos em 2014. A implantação do curso já foi autorizada pelo Ministério da Educação (MEC). Para que seja realizado o primeiro vestibular, questões como estruturação dos hospitais do município, adequação física e de pessoal, bem como o parecer do Conselho de Medicina, ainda devem ser solucionadas.


O processo de implantação do curso de medicina no campus da UFMT de Rondonópolis foi o tema da Audiência Pública realizada na noite desta quarta-feira (20), na Câmara Municipal, com a presença dos vereadores, deputado federal Wellington Fagundes, prefeito Ananias Filho (PR), professores e estudantes.

Durante a audiência, Maria Lúcia garantiu aos vereadores e público presente que, nos próximos dias, estará apresentando um projeto com as necessidades físicas e de pessoal do campus de Rondonópolis para atender as exigências de implantação de um curso de medicina.

A reitora descartou a construção de um hospital universitário. Hoje pela manhã ela visitou a Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis e o Hospital Regional, que podem ser utilizados para a residência médica e aulas práticas.

O deputado federal Wellington Fagundes (PR) afirmou que o curso de medicina é um sonho antigo e será muito importante para o município, além de ajudar na melhoria da saúde e estruturação dos hospitais da cidade.

Já o prefeito Ananias Filho (PR) se colocou à disposição da reitora e declarou que Rondonópolis está preparada para apoiar e receber o curso.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Helio Roberto Pichioni (PR), que também é médico, ressaltou que o curso também irá suprir a falta de profissionais na cidade.

“Achava que nunca iríamos ter um curso de medicina em Rondonópolis, mas esse sonho está se realizando e vai ser muito importante para a população, que terá um ganho significativo na qualidade de atendimento, pois a demanda de médicos será suprimida”.



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet