Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Garçom do Timão, Alex garante que prazer do passe é igual ao do gol

Paulinho e Danilo foram decisivos nos dois últimos jogos do Corinthians no Pacaembu pela Taça Libertadores da América. Os dois marcaram gols e ajudaram a equipe a chegar à decisão inédita. Mas um jogador vem sendo tão importante quanto eles ou até mais: Alex. O meia está decidindo de outra forma. Ele deu os passes para os dois marcarem gols nas quartas de final e nas semifinais da competição.


Mesmo com poucos gols marcados na competição – apenas um até agora, na vitória por 3 a 0 diante do Emelec na primeira fase –, Alex está satisfeito com a ajuda que vem dando para o time. Segundo ele, o prazer do passe é tão grande quanto o de mandar a bola para o fundo da rede adversária.

– Eu gosto dessa questão do passe. Acho que o passe é uma parte do futebol que não é tão valorizada, mas sinto um prazer tão grande quanto marcar um gol. Se não tem um passe preciso, é difícil ter condição tão boa para finalizar. Para mim é tão importante quanto. Venho para casa, durmo e, mesmo sem fazer gol, eu coloco a cabeça no travesseiro e durmo tranquilo – disse Alex.

Até agora o Corinthians marcou 19 gols na Libertadores. Alex fez um e participou de outros cinco. Mais de 27% dos tentos alvinegros na competição aconteceram após assistência o do meia. A principal arma e mais perigosa realmente é a bola parada, tanto em escanteios quanto nas faltas. Foram quatro.

No esquema de Tite, sem um atacante de referência, Alex é o principal armador e pensador da equipe. Danilo, autor do gol no empate em 1 a 1 que resultou na classificação para a semifinal da Taça Libertadores da América, que dividira com ele a função, é o jogador do Corinthians que está atuando mais adiantado, com atletas mais rápidos flutuando pelo setor.

– Pelo menos passe. É uma das minhas atribuições e das minhas funções. Dentro disso eu tenho primeiro que servir e depois, se tiver uma oportunidade, o gol sempre decide. Seja na bola parada ou rolando, o passe sempre vai me deixar muito satisfeito.

Muito treinamento. Bola parada, falta que seja, ontem chegou perto. Tá demorando um pouco mais. Está ficando cada vez mais importante. Quem sabe venha em um momento como esse importante.

Alex chegou ao Corinthians em maio do ano passado. Desde então, ele fez 52 jogos pelo clube e marcou 9 gols.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet