Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

reforço

Diones enaltece reforço de Mancini e espera melhor sorte contra o Figueira

A presença de Mancini no primeiro treino com bola da semana do Bahia fez com que o técnico Paulo Roberto Falcão mudasse o estilo de jogo do Bahia.

Foto: (Foto: Cristiano Andujar / Agência Estado)

Volante lembrou confronto com o Figueirense na Série A de 2011

Volante lembrou confronto com o Figueirense na Série A de 2011

A presença de Mancini no primeiro treino com bola da semana do Bahia fez com que o técnico Paulo Roberto Falcão mudasse o estilo de jogo do Bahia. O treinador armou o time com duas linhas de quatro e dois atacantes. Esquema bem diferente do que foi utilizado nas cinco primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro.


A mudança será vista em campo contra o Figueirense no próximo domingo. E, pelas orientações do meia-atacante aos volantes Fahel e Diones, a mudança não ficará somente no desenho tático do Bahia. Para Diones, a presença de Manzini em campo deixará o Tricolor mais forte.

- Caso seja confirmado que ele vai jogar no domingo, vai nos ajudar muito. A gente viu no treino que pode ser uma peça fundamental. Ele ataca muito e ajuda a gente na marcação. Acho que vai ser uma força a mais para nós – afirmou o volante.

Apesar da mudança tática para o jogo, Diones acredita que o treinamento desta quinta e o de sexta serão suficientes para os jogadores entenderem o posicionamento para colocar em campo em Florianópolis.

- O que ele pede para a gente fazer no treino a gente procura colocar em prática no jogo. Apesar de eu e Fahel sermos volantes, ele dá espaço para a gente chegar na frente. Se tiver espaço para a gente sair de trás, a gente pode sair para ajudar os atacantes – disse.

Por falar em ajuda aos atacantes, Diones lembrou que o primeiro gol dele com a camisa do Bahia saiu exatamente contra o Figueirense. No ano passado, ele abriu o placar para o Tricolor, também em Florianópolis. Mas o time catarinense virou a partida e venceu por 2 a 1.

Para o jogo deste domingo, assim como outros companheiros de equipe, Diones esperar utilizar os erros do jogo do ano passado para ter melhor sorte no domingo.

- Não sei se repetir o gol, mas pelo menos ganhar o jogo. Tive a felicidade de fazer o gol lá, mas não deu nem tempo para comemorar. Rapidinho eles empataram e viraram o jogo. Espero q1ue a gente seja mais feliz dessa vez porque é um jogo de suma importância para nós – comentou.

Com cinco pontos conquistados, o Bahia é o 14º colocado da Série A do Brasileiro. O Figueirense tem um ponto a mais e está na 12ª colocação.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet