Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Questão de saúde pública

Fiscalização lacra pontos de abate clandestino de gado em MT

Fiscais lacraram três pontos de abate clandestino em Barra do Garças, no leste de MT. A blitz foi realizada a pedido do Ministério Público Estadual (MPE) em parceria com a Polícia Civil e Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema).

Foto: Reprodução

Abate clandestino é combatido em Barra do Garças

Abate clandestino é combatido em Barra do Garças

O Ministério Público Estadual (MPE) realizou uma operação com a participação da Polícia Judiciária Civil (PJC) e Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) lacraram três pontos suspeitos de abate de clandestino de gado em Barra do Garças (509 km de Cuiabá).


Os fiscais encontraram nesses lugares vestígios como carcaça e couro de animais. Dois pontos funcionavam em dois abatedouros na região do córrego Peixinho, que já estavam fechados.

O delegado Adilson Gonçalves informou que a blitz também esteve em quatro pontos de revenda (açougues) que supostamente estariam revendo carne não inspecionada, todavia, a denúncia não se confirmou. A blitz foi acompanhada pelo promotor Marcos Brant.

Brant acrescentou que o MPE foi procurado por moradores denunciando o abate clandestino e até mesmo a revenda de carne em Barra do Garças. Durante abordagem, a Sema e a Vigilância Sanitária da prefeitura lacraram os pontos suspeitos de abate clandestino.


Atualizada

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet