Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Para Celso Roth, crise no São Paulo pode ser prejudicial ao Cruzeiro

Neste sábado, o Cruzeiro, líder do Brasileirão, enfrentará um São Paulo em crise. A partida será às 16h20m (de Brasília), no estádio Independência. Eliminado da Copa do Brasil na última semana, o Tricolor demitiu o técnico Leão nesta terça-feira. Mesmo diante esse cenário, essas circunstâncias podem ser prejudiciais ao time mineiro, segundo o técnico Celso Roth. Ele procura tomar precauções para manter o embalo celeste, que busca a quinta vitória seguida.


- Perigoso. É um adversário que fez um jogo bom contra a Portuguesa, fez um bom jogo contra ao Atlético-MG. É um adversário qualificadíssimo, perigoso, ainda mais com essas trocas. Essas trocas sempre acabam tendo algum efeito e, historicamente, é positivo.

Aqueles jogadores que estavam um pouco fora de concentração se reencontram e reavivam uma expectativa. Uma mudança sempre causa isso. Se ela vai durar ou não é outra coisa. Nós esperamos conseguir administrar isso e reverter a nosso favor.

O retrospecto recente contra o Tricolor não é feliz para o Cruzeiro. A última vitória sobre o São Paulo foi em 2004. Desde então, foram quinze jogos sem vitória para os mineiros. Em 2011, derrota no Morumbi e empate na Arena do Jacaré. Roth preferiu esquecer o passado e dar mais atenção ao momento do adversário.

- O São Paulo é uma pedra no sapato de qualquer equipe, pela qualidade que tem. O que temos que saber é que vamos jogar contra um adversário fortíssimo, que está num momento de desequilíbrio, como o Cruzeiro estava há pouco tempo. Jogar contra adversários assim, às vezes, se torna mais difícil.

Luis Fabiano

Sem técnico, uma figura deve ganhar importância no São Paulo. O atacante Luis Fabiano, capitão e um dos principais jogadores da equipe, já reuniu os jogadores para uma conversa, nesta terça-feira, cobrando uma reação. O Fabuloso volta ao time e será um desafio para a defesa celeste, melhor na competição, com apenas três gols sofridos. Roth destacou a força do jogador adversário, mas não acenou com uma atenção especial.

- Respeitamos demais o Luiz Fabiano, sabemos da qualidade dele, mas o São Paulo não é só o Luis Fabiano. Temos que nos preocupar com a equipe do São Paulo. Por isso não devemos mudar muito as coisas que vêm dando certo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet