Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cidades

NORTÃO

Polícia prende falso dentista em flagrante com um diploma comprado

Foto: Nativa News

Falso dentista preso em Alta Floresta

Falso dentista preso em Alta Floresta

Salmo Pereira da Silva, de 36 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil de Alta Floresta, ontem à tarde, sob a acusação de exercício ilegal da profissão de dentista e falsidade ideológica. Salmo argumentou que tem formação profissional na área, mas fora do país. Ele confessou que comprou o diploma no Brasil.


A prisão foi acompanhada por representantes do Conselho Regional de Odontologia (CRO), que havia recebido denúncias de um falso dentista atendendo em um consultório no município.

O acusado já teve problemas com registro profissional em Brasília, onde o CRO de lá havia feito sua inscrição no quadro de profissionais em 2009, mas cassou o documento em 2010.

Não é o primeiro caso de falso profissional de saúde que foi preso na região Norte do Estado. Há dois anos, um enfermeiro foi preso ao descer no aeroporto de Sinop para trabalhar em União do Sul. Ele havia se candidatado para concorrer a uma vaga de médico no município e apresentou um diploma falso.

Um dos médicos de União do Sul que acompanhou o processo de contratação desconfiou do certificado e entrou em contato com a universidade, descobrindo a fraude e avisando a polícia.



Atualizada às 12h50

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet