Olhar Direto

Segunda-feira, 05 de agosto de 2024

Notícias | Cidades

Inclusão de 465 soldados irá reforçar ações de policiamento em Mato Grosso

A tropa da Polícia Militar de Mato Grosso terá a inclusão de mais 465 profissionais concluintes do Curso de Formação de Soldados (CFS), nesta semana. Os novos soldados passaram por rígido processo de escolha (composto por seis fases com avaliações práticas e teóricas, além de investigação social e psicológica). Na sexta-feira (28.05), às 19h, será realizada a solenidade de formatura no pátio do Quartel do Comando Geral.


Os novos policiais militares passaram mais de seis meses em treinamentos diários. Foram 920 horas/aulas de treinamento. Para ser incluídos à corporação, os aprovados em concurso público participaram de aulas sobre Sociologia, Psicologia, Direito Ambiental, Direitos Humanos, além das disciplinas práticas inerentes a carreira militar como técnicas policiais.

A inclusão de mais 460 trabalhadores da área de segurança fará com que a PM ganhe ainda mais mobilidade para atuação. O recebimento de 50 viaturas, dentro do projeto Segurança Cidadã, e a chegada do reforço humano, farão com que as ações de policiamento preventivo e repressivo ganhem mais fôlego em todo Estado. “Os investimentos na área de segurança não param. O governador Blairo Maggi já anunciou mais um concurso público para inclusão de mais mil homens, além do reforço com viaturas que serão disponibilizadas”, comemora o comandante geral da Polícia Militar, coronel Antônio Benedito Campos Filho. No total, conforme previsto pelo maior projeto na área de segurança pública de Mato Grosso, serão mais 1,5 mil viaturas.

Os policiais serão encaminhados para o trabalho nos oito Comandos Regionais de Mato Grosso (Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Rondonópolis, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra e Juína). Neste concurso público, o Governo do Estado alterou a metodologia permitindo que as inscrições fossem regionalizadas, ratificando o compromisso do policial prestar o serviço dentro de uma área que já é de seu conhecimento. Na prática, o policial que reside na região de Barra do Garças, por exemplo, terá como destino de atuação o Comando Regional V. “O militar vai trabalhar na área em que cresceu, que conhece. Ciente dos problemas daquela região”, completa o coronel Campos Filho.

O comandante geral da PM fez questão de salientar que já foram realizados três concursos públicos pelo Governo do Estado. Frisou ainda, que a PM vem, constantemente, realizando cursos de qualificação como o de Motopatrulhamento Tático, de Forças Táticas, de Ações Ambientais, visando à unificação de doutrinas e procedimentos para servir melhor a sociedade.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet