Olhar Direto

Domingo, 04 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Nono no grid, Alonso prevê Ferrari e McLaren como surpresas em Mônaco

O bicampeão mundial de F-1 Fernando Alonso, da equipe Renault, reconheceu que Brawn e Red Bull continuam sendo as equipes mais fortes da temporada 2009, mas disse que Ferrari e McLaren poderão surpreender no GP de Mônaco, que será realizado neste domingo.


De fato, a equipe italiana foi bem no treino classificatório, ao colocar o finlandês Kimi Raikkonen na segunda posição no grid e o brasileiro Felipe Massa em quinto. A McLaren terá Heikki Kovalainen em sétimo e Lewis Hamilton na última possição --seria o 16º, mas foi punido por trocar a caixa de câmbio.

"Há um domínio claro de duas ou três equipes. Parece que a Toyota caiu um pouco, mas Brawn e Red Bull seguem sendo as mais fortes. No entanto, aqui é um circuito diferente. A McLaren pode ir bem, e a Ferrari também", disse Alonso, nono colocado no grid.

O espanhol da Renault admitiu também que será difícil conseguir um bom resultado na corrida deste domingo. Para ele, será necessária muita sorte para marcar pontos, já que no circuito de Montecarlo as ultrapassagens são quase impossíveis.

"A estratégia dependerá de alguma entrada do safety car e do que vai acontecer. Será uma corrida difícil e terminar entre os oito primeiros será complicado, mas veremos o que vai acontecer até a última volta", disse o bicampeão, vencedor do GP de Mônaco em 2006 e 2007.

O inglês Jenson Button, da Brawn, fez o melhor tempo nos treinos classificatórios deste sábado e larga na frente no GP de Mônaco. O ferrarista Kimi Raikkonen e o brasileiro Rubens Barrichello, da Brawn, completam o grid de largada.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet