Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Notícias | Educação

Cursos em novas unidades de escola gay começam no estado de SP

O Ponto de Cultura E-Jovem, Organização Não-Governamental (ONG) conhecida pela criação da primeira escola gay do país, a Escola Jovem LGBT, em Campinas (SP), inicia neste mês as atividades nas três novas unidades no estado de São Paulo. As cidades escolhidas para receberem as sucursais a partir de julho foram São Paulo (SP), Piracicaba (SP) e São Vicente(SP). Assim como a matriz, as três unidades vão oferecer cursos gratuitos voltados para a cultura e as artes, focados em adolescentes e jovens gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais. O anúncio foi feito na quinta-feira (28), data em que é comemorado o Dia do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais).


As novas escolas foram escolhidas através de um edital de estímulo à produção e difusão de cultura jovem LGBT no estado de São Paulo, lançado pelo Ponto de Cultura no início deste ano. As cidades candidatas tiveram que apresentar um projeto dos cursos propostos e buscar outras parcerias para arrecadar verba para o projeto beneficente.

Segundo o diretor da Escola Jovem LGBT, será necessário investimento inicial de R$ 9 mil em equipamentos, além de outros gastos com manutenção e demais despesas, que ficarão por conta de cada unidade.

Embora a missão do projeto seja criar um espaço de aceitação seguro para jovens que, muitas vezes, lidam com o preconceito e a intolerância, de acordo com o diretor da escola, Deco Ribeiro, a escola aceita pessoas de todas as orientações sexuais, inclusive os heterossexuais. "Nossa intenção é, principalmente, valorizar a diversidade", afirmou. O esperado é que pelo menos 150 alunos passem pelos cursos neste ano em Campinas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet