Olhar Direto

Domingo, 04 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

sempre eles

Button mantém domínio na F-1 e vence em Mônaco; Barrichello é o 2º

Foto: Reprodução Gazeta Esportiva

Button mantém domínio na F-1 e vence em Mônaco; Barrichello é o 2º
O piloto Jenson Button, da Brawn, conquistou a sua quinta vitória em seis corridas em 2009 ao vencer neste domingo o GP de Mônaco de F-1. Ele ficou à frente de Rubens Barrichello, da Brawn, segundo colocado, e Kimi Raikkonen, da Ferrari, na terceira posição.


Felipe Massa ficou em quarto lugar. O outro brasileiro na prova, Nelsinho Piquet, da Renault, teve que abandonar a prova após ter sido atingido pelo carro Toro Rosso de Sebastien Buemi.

"Ele acertou com tudo atrás de mim. Quase machucou o meu pescoço", disse Nelsinho para a TV Globo após sair da prova.

Com o resultado, Button passou a somar 51 pontos na liderança do Mundial de Pilotos. O segundo colocado, Barrichello tem 35.

O circuito de rua do tradicional GP de Mônaco representou um grande desafio para os carros da surpreendente Brawn. Manter o domínio nesta temporada --única equipe que tinha marcado pontos com seus dois pilotos nas cinco primeiras corridas-- se tornou mais difícil com a evolução de outras equipes, como a Ferrari.

Depois de muitos problemas, a Ferrari, enfim, conseguiu colocar um de seus pilotos na primeira fila no grid de largada em 2009. O segundo lugar de Kimi Raikkonen foi a melhor posição no grid inicial do time italiano. Massa largou da quinta posição.

Na pista, Button e Barrichello mostraram que a Brawn também evoluiu e foram muito velozes.

Logo depois da largada, Barrichello, que estava em terceiro lugar, conseguiu ultrapassar Kimi Raikkonen e foi para a segunda posição. Button também iniciou bem e manteve a liderança da prova.

Massa mostrou ousadia. Em Mônaco, é difícil fazer ultrapassagens durante as corridas, e ele encontrou dificuldades. Em um lance curioso, Massa passou Vettel por uma chicane e teve que devolver a posição ao adversário. E ao desacelerar, o brasileiro também foi ultrapassado por Rosberg e caiu para a sexta posição.

No entanto, Massa conseguiu se recuperar. Andando rápido, o brasileiro ocupou a quarta posição.

Os dois carros da Brawn mantiveram o bom desempenho e dominaram a corrida.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet