Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Em família, Forlán dá de 'numerólogo' e diz que prefere ser atacante no Inter

Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com

Em família, Forlán dá de 'numerólogo' e diz que prefere ser atacante no Inter
Às 16h47, Diego Forlán vestiu o manto do Inter na nublada tarde de sábado em Porto Alegre. Um ciclo de negociações de 40 dias se encerrava para começar uma era de esperança para os colorados em campo. Afinal, acabara de envergar a camisa 7 do clube o melhor jogador da última Copa do Mundo.


A sua cabeça, no entanto, não estava concentrada nos holofotes trazidos por sua fama mundial. Forlán estava radiante por ter ao seu lado, "pela primeira vez", a presença da família em uma apresentação em seu novo clube. Cerca de 14 entes queridos, incluindo o pai, o ex-jogador Pablo Forlán, os irmãos Pablo, que também é seu agente, e Alejandra estiveram no hotel Milleniun, na primeira entrevista coletiva do jogador como atleta colorado. O próximo passo de Forlán neste sábado é assistir a Inter x Cruzeiro, às 18h30, em camarote do Beira-Rio.

- O pai dele veio de carro do Uruguai, não gosta muito de avião. Isso foi fundamental, decisivo para ele - contou o empresário Jorge Baidek.

Sempre com um sorriso armado, Forlán preferiu não estipular data para a sua estreia. Começa os treinos na próxima semana para depois analisar o melhor momento para o primeiro jogo. No entanto, já antecipou que sua ideia é atuar como atacante, em vez de meio-campista.

- Gosto muito de jogar como atacante. Prefiro jogar mais à frente, até porque há muitos jogadores de qualidade no meio-campo, como Oscar e D'Alessandro - justifica, também lembrando o seu insucesso no Inter de Milão, quando atuou mais recuado.

À vontade, mesmo com a bateria de perguntas dos repórteres, Forlán se permitiu brincar com os números. Primeiro, se disse feliz por vestir a camisa 7 no Inter. Lembrou que foi muito feliz com ela no Atlético de Madrid e apelou para mais coincidências: sublinhou que este sábado é 7 de julho (07/07) e a porta do avião também era sete, no aeroporto de São Paulo.

Ainda em seu momento "numerólogo", Forlán mostrou envolvimento imediato com o Inter. Ao ser questionado sobre títulos, ressaltou que o clube está há 33 anos sem conquistar um Brasileirão.

- Justo a minha idade - sorri. - Esperamos que essa casualidade nos ajude. Gosto de ganhar tudo, penso que todo o grande jogador tem que ter vontade de ganhar tudo, Brasileirão, Libertadores, Mundial de Clubes...

Neste domingo, Forlán viaja para uma passagem rápida no Uruguai. O atacante iniciará o treinamento na terça-feira. Por ele, já atuaria no próximo final de semana.

- O Forlán já queria enfrentar o Santos. É um cara espetacular - sorriu o vice-presidente de futebol Luciano Davi.

- Quarenta dias atrás, eles (direção) foram ao Uruguai. Foi importante, vi a vontade do Inter de que eu fosse jogador do Inter. Depois, entramos num acordo e aqui estamos - reforçou Forlán, impressionado com a recepção no aeroporto, horas antes, com 3 mil colorados: - Nunca pensei que a gente pudesse chegar lá no aeroporto e ver aquilo. É uma coisa nova para mim. Nunca pensei que a torcida ia me receber assim no Brasil. É espetacular.

Detalhes da negociação

A aproximação entre Inter e Forlán começou há pouco mais de 30 dias. O vice de futebol colorado Luciano Davi e o diretor executivo Fernandão se reuniram com o jogador no Uruguai e apresentaram oficialmente o interesse do Inter. Por se tratar de um atleta com salário elevado, o clube gaúcho condicionou a vinda de Forlán a sua desvinculação do Inter de Milão.

As tratativas esfriaram durante a primeira quinzena do mês de junho e voltaram a se intensificar há cerca de dez dias, quando o Inter recebeu a informação de que o uruguaio conseguiria sair do clube de Milão sem custos. A partir daí, o Colorado formalizou uma proposta, que foi aceita.

Com o aval de Forlán, o Inter designou o empresário Jorge Baidek para intermediar a negociação e enviou a Milão o advogado Daniel Cravo para redigir o contrato do jogador. Após realizar exames médicos, o jogador rescindiu nesta sexta-feira com o Inter de Milão, assinou com um novo Inter e virou uma das maiores contratações da história do futebol brasileiro.

Quem é Forlán?

Nome: Diego Forlán
Data de nascimento: 19 de maio de 1979 (33 anos)
Clubes: Independiente, Manchester United, Villareal, Atlético de Madrid e Inter de Milão
Títulos: Campeão Inglês (2002/2003), Copa da Uefa (2010), Supercopa da Uefa (2010), Copa América (2011)
Títulos individuais: Chuteira de Ouro (maior artilheiro da Europa), Artilheiro do Campeonato Espanhol (2004/2005 e 2008/2009), artilheiro da Copa do Mundo de 2010 e melhor jogador da Copa do Mundo de 2010.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet