Olhar Direto

Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Notícias | Meio Ambiente

CÓDIGO FLORESTAL

Leitura de relatório da MP 571 é adiada pela 3ª vez após obstrução da bancada ruralista

Foi adiada novamente a leitura e votação do relatório da Comissão Mista destinada a proferir parecer sobre a MP 571/2012, que acrescenta dispositivos ao Código Florestal.


A leitura e apreciação do parecer do senador Luis Henrique (PMDB-SC) estava prevista para o início da tarde desta terça-feira (10), mas foi adiada pelo segundo dia consecutivo.

O motivo alegado pelos membros da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) foi o fato de os deputados da bancada não terem tido acesso ao conteúdo do relatório.

A falta de aval dos deputados confirma a manobra da bancada ruralista, anunciada ontem pelo Olhar Direto, de parlamentares tentarem obstruir a votação do relatório se não houvesse recuo por parte do governo federal.

Os ruralistas querem que o governo altere o que determina a MP no que se refere às áreas que devem ser reflorestadas por ocupação das Áreas de Preservação Permanente (APP).

O presidente da Comissão Especial, deputado Bohn Gass (PT-RS), disse que é necessário votar o assunto até a quinta-feira, antes do recesso, já que só haverá duas semanas de votação em agosto e uma em setembro e a MP perde sua validade dia 8 de outubro.



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet