Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Sem opções no mercado, Vilson deposita esperanças em Keirrison

Sem opções no mercado, Vilson deposita esperanças em Keirrison
Após perder pela segunda vez seguida a final da Copa do Brasil, a diretoria do Coritiba reúne os cacos e começa a pensar no restante da temporada de 2012. O clube tem pela frente o Brasileirão, onde está na 16ª posição e próximo da zona de rebaixamento, e também a estreia na Copa Sulamerica, no final do mês de julho.


Além de manter os principais jogadores do elenco, o presidente Vilson Ribeiro de Andrade não descarta novos nomes no setor ofensivo, onde o Coritiba sofre com a falta de gols.

No entanto, sem cofres recheados para grandes contratações e vendo o mercado inflacionado, a diretoria volta suas esperanças para soluções caseiras. Uma delas é o retorno de Leonardo, que foi para a China, mas acabou não sendo aproveitado. A outra é a fé na recuperação de Keirrison, que está em fase final de tratamento e pode voltar a treinar com bola em breve.
Vamos avaliar algumas possibilidades. O mercado está um pouco difícil"
Vilson Ribeiro de Andrade

- Vamos avaliar algumas possibilidades. O mercado está um pouco difícil. Nós temos alguns reforços que vieram como o Chico, Robinho e o goleiro Bruno. Temos algumas situações que temos dificuldades no ataque em função do Everton Costa, que não é um centroavante. A chegada do Leonardo vai nos ajudar e o Keirrison logo estará em condições. O próprio Marcel vem muito bem e agora está em recuperação.

Saídas de jogadores: namoro Inter e Emerson

Além de trazer novos jogadores, a cúpula coxa-branca precisa lidar com o assédio de outros clubes aos craques coxas-brancas. O namoro entre Internacional e Emerson já é antigo, mas na última semana a especulação ganhou mais força. Outro jogador assediado é o meia Rafinha, que o Corinthians já demonstrou interesse.

Andrade nega qualquer sondagem pelos dois atletas e afirma que todo o grupo tem contratos longos e multas recisórias altas. A negociaçao para a saída seria considerada complicada.

- O Internacional não conversou com a presidência e sequer o Corinthians procurou também. Evidentemente que o Coritiba tem uma estrutura e uma definição a respeito de como trata seus profissionais e existe uma cláusula de multa.

A manutenção do técnico Marcelo Oliveira até o final do contrato, em dezembro, também é garantida por Andrade, que o define como uma das "peças da engrenagem" do Coritiba.

- Marcelo é uma das peças da engrenagem. Sendo assim, o trabalho realizado por outras pessoas, entre elas o superintendente Felipe Ximenes, é fundamental para os bons resultados apresentados pela equipe nos últimos anos - ressalta Andrade, em entrevista ao Arena SporTV de quarta-feira.

Metas do Coritiba: 50% concluído

Desde que assumiu o clube, o presidente definiu quatro metas: resgatar a auto-estima do torcedor; reestruturar o quadro associativo, promover o saneamento financeiro do clube, além de profissionalizar todas as áreas do clube com a melhoria da infraestrutura esportiva. O resultados, confia ele, irão aparecer com o fortalecimento dos quatro pilares.

- Diríamos que apenas 50% do trabalho foi feito. Faltam ainda os outros 50%. Além de manter os atuais resultados, o clube deseja continuar disputando títulos com uma administração séria e as finanças em dia como forma de colocar o Coritiba entre os seis maiores clubes do Brasil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet