Olhar Direto

Domingo, 18 de agosto de 2024

Notícias | Educação

Unemat

Unemat pede apoio para liberar recursos para Centro de Referência em Direitos Humanos de Cáceres

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) participou, nos dias 18 e 19 de julho, em Cuiabá...

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) participou, nos dias 18 e 19 de julho, em Cuiabá, da Caravana de Direitos Humanos promovida pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, com apoio da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso (Sejudh). A Unemat esteve representada pela pró-reitora de Extensão e Cultura, Leila Delmadi, estudantes, professores.


Na oportunidade, a comitiva da Universidade, juntamente com membros da comunidade cacerense, juntou-se à secretária adjunta de Direitos Humanos, professora Vera Araújo, ao secretário da Casa Civil, José Lacerda, e ao próprio governador Silval Barbosa, para pleitear junto à Ministra de Estado Chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, a priorização na liberação dos recursos do Projeto Centro de Referência em Direitos Humanos de Cáceres. Esse projeto foi apresentado pela professora Drª Edna Sampaio ao edital nacional e foi aprovado em junho deste ano.

A professora Leila Delmadi destaca que o projeto aprovado é um projeto de extensão em interface com a pesquisa de importância fundamental para a comunidade cacerense e para a Unemat, pois, além de atendimento às vítimas de violação aos Direitos Humanos, pretende abrir campo de pesquisa acadêmica nessa temática e, ainda, promover a formação de agentes jovens que contribuam para difusão da cultura de Direitos Humanos no município de Cáceres. “Esse é um passo importante para ampliar as relações interinstitucionais da Unemat no fortalecimento da política de Extensão, articulada à pesquisa e ao compromisso com a sociedade local”, diz a pró-reitora.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet