Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Polícia Militar prende casal que vinha efetuando vários furtos a residência na cidade de Rondonópolis

No dia 11/07/2012 o disque denúncia da PMMT recebeu a informação que Lady Diana da Silva de 22 anos e Luciano da Silva Amaral de 26 anos (Gugu), estavam na cidade de Rondonópolis, onde poderiam estar morando no bairro jardim tropical, a dupla possui uma extensa ficha criminal na cidade de Várzea Grande e Cuiabá pelos crimes de furto a residência e receptação. Diante do fato a policia militar buscou informações com o 4° batalhão situado na cidade de Várzea Grande, no qual, informaram que a dupla eram especialistas no crime de furto a residência, enviaram fotos dos suspeitos. De posse das fotos, e do provável local onde estavam morando foi possível localizá-los próximo ao posto de gasolina cristo rei, situado no bairro: j. Tropical.


No momento em que a lady descia do veículo Honda Fit de cor prata portando uma bolsa de baixo do braço, aparentando estar nervosa entrando rapidamente em uma loja, fato este, que ocorreu momentos depois do crime de furto a residência na avenida Marechal Rondon no Centro da Cidade, conforme BOPM 6935/2012.

Diante do fato foi feito o acompanhamento do casal até 17h00min desta quinta-feira dia 19/07, na qual foi feito a abordagem no casal em frente à loja “CHIC CHIC”, loja esta que estava sendo aberta pelo casal na avenida Goiânia, próximo ao Posto de Gasolina Cristo Rei e em seguida a policia militar deslocou para a residência do casal, no qual, foi recuperado todos os objetos que foram furtados conformes BO's registrados anteriormente pela Policia Militar. O conduzido Luciano da Silva Amaral confessou que praticou na cidade de Rondonópolis alguns furtos em datas anteriores e que na data de hoje haviam entrado na residência no centro da cidade, conforme BOPM já citado.

A dupla agia da seguinte forma:
1) As vítimas eram selecionadas, por informantes conhecidos das vitimas ou levantamentos feitos pelo casal;
2) No momento da ação lady fica do lado externo (olheira e condutora do veículo) e Luciano entrava na residência para realizar a ação.
No momento da confecção do boletim de ocorrência compareceram as vitimas do BOPM n° 6812/2012 e reconheceram alguns objetos como sendo de suas propriedades, bem como, as vitimas do BOPM 6935/2012 reconheceram as jóias e o dinheiro no valor de R$ 6.800,00 (seis mil e oitocentos reais), conforme o próprio Luciano relatou na data do dia 13/07/2012 o casal furtaram duas residências na cidade, faz - se necessário realizar o levantamento dos furtos ocorridos no intervalo de uma semana para que as vitimas façam o reconhecimento dos objetos recuperados, bem como, averiguar se as roupas que encontram-se na loja CHIC CHI são produtos de crime.
O conduzido Luciano relatou que havia encaminhado para a cidade de Cuiabá via transportadora 02 (duas) televisões que também eram produto de crime, através da empresa Centro Oeste Tur, diante da informação foi entrado em contato com a gerência do estabelecimento no qual informou que as televisões encontravam-se no guinche da empresa em Cuiabá e que na data do dia 20/07/2012 a empresa iria encaminhar as televisões para Rondonópolis – MT, televisões estas que chegaram no dia seguinte ao CISC.
Foi dado voz de prisão aos conduzidos e encaminhados para CISC para o registro do boletim de ocorrência, sendo que, o conduzido Luciano encontra-se operado na região do estomago e lady não tem lesões corporais.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet