Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

imprudência?

Laudo sobre acidente que matou Nico Baracat aponta alta velocidade

Foto: Reprodução

Laudo sobre acidente que matou Nico Baracat aponta alta velocidade
O resultado do laudo elaborado pela Diretoria Metropolitana de Criminalística que apurava as causas do acidente automobilístico ocorrido no dia 16 de junho na BR-163 que matou o secretário de Estado de Cidades, Nico Baracat (PMDB), apontou que o veículo estava sem controle e em alta velocidade.


“O veículo estava sem controle, provocando giro e invasão da faixa contrária vindo a colidir com a carreta. A velocidade mínima registrada era de 120 quilômetros no momento da colisão”, aponta o laudo feito pelo perito Zuilton Braz Marcelino, entregue no dia 05 de julho, 20 dias após o acidente.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), o laudo foi enviado na última quinta-feira (19) para a delegacia de Nobres, que está responsável pelo inquérito. Nico morreu num acidente ocorrido a cerca de 30 quilômetros do Posto Gil, próximo a um local conhecido como "Parada do Abacaxi", nas proximidades da entrada da Fazenda São João.

O acidente teve o envolvimento de dois caminhões bitrens. A pista precisou ser interditada. Chovia no momento do acidente; uma das carretas transportava combustível e, com a batida, ela saiu da pista.

A caminhonete em que Nico e os outros dois servidores estavam sofreu grande avaria por causa do impacto. Uma das vítimas chegou a ficar caída sobre a pista até a chegada da Polícia Rodoviária Federal.

De família tradicional, Nico Baracat era militante histórico do PMDB. Foi vereador por Várzea Grande e deputado estadual por dois mandatos, ele também chegou a disputar a Prefeitura da Cidade Industrial, mas foi derrotado por Murilo Domingos (PR).



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet