Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Jogos Olímpicos 2012

Thiago Pereira se classifica para a final dos 400m à frente de Phelps

Quando Michael Phelps pisou na piscina, a arquibancada não se conteve. Em pé, atrás do bloco, ele aguardava o fim da eliminatória dos 400m medley de Thiago Pereira, de olho no placar eletrônico. Viu o japonês Kosuke Hagino marcar 4m10s01 e o brasileiro bater em segundo com 4m12s39. O campeão olímpico da prova caiu na piscina, segurou o ritmo, certo de que passaria à final entre o quarto e sexto lugares. Estava errado. Por apenas sete centésimos de diferença, garantiu a oitava e última vaga (4m13s33). Ao contrário de Phelps, que deixou o Centro Aquático com uma fisionomia não muito satisfeita,Thiago era só sorrisos. Chegou aos Jogos de Londres com o objetivo de buscar uma medalha nos 200m medley e acabou se surpreendendo com o resultado deste sábado. Classificado com o quarto melhor tempo, atrás apenas de Hagino, do sul-africano Chad Le Clos (4m12s24) e do americano Ryan Lochte (4m12s35), Thiago comemorou e já foi descansar para a final.


- Fiquei muito feliz por ter garantido já uma final logo na minha primeira prova. Gostei. Agora é descansar, voltar à noite (às 15h30m de Brasília) e dar o máximo que puder. Às vezes saio quase sem conseguir andar desta prova e espero que seja assim também mais tarde. Eu me senti bem, tentei levar os quatro estilos bem confortável exatamente como combinei com meu técnico (Alberto Silva). Apesar de os 400m medley não ser a minha prova principal, vim aqui para nadá-la também. Vou cair e fazer o melhor que puder e ver no que vai dar - disse.

Se Lochte e Phelps, os dois reis da distância, esconderam o jogo pela manhã, Thiago diz não saber. Não tem controle sobre eles e, neste momento, só pode pensar em concentrar suas forças e pensar no que vai fazer para beliscar um lugar no pódio.

Um dos favoritos ficou fora do páreo. O húngaro Laszlo Cseh, que nadou ao lado de Phelps na penúltima série, amargou o nono lugar.

- Eu me senti bem, estava bem preparado. Não sei o que aconteceu. Estava bem focado mas... - disse Cseh.

Michael Phelps, que em algumas parciais esteve atrás do rival húngaro, assegurou o oitavo ao apertar o ritmo no finalzinho da prova. Mostrou cansaço na chegada.

Michael Phelps passou em oitavo colocado para a final dos 400m medley (Foto: Reuters)

- Eu tenho que melhorar meu nado submerso e as viradas. Estou mais cansado do que há quatro anos. Mas um lugar na final é um lugar na final - afirmou.

Há quatro anos, em Pequim, Phelps teve uma performance bem mais convicente na eliminatória dos 400m medley. Na ocasião, ele não se poupou tanto e quebrou o próprio recorde olímpico, nadando em 4m07s82.

Confira a lista dos classificados para a final dos 400m medley:

1º Kosuke Hagino(Japão): 4m10s01
2º Chad le Clos(África do Sul): 4m12s24
3º Ryan Lochte(EUA): 4m12s35
4º Thiago Pereira (Brasil): 4m12s39
5º Thomas Fraser(Austrália): 4m12s66
6º Luca Marin (Itália): 4m13s02
7º Yuya Horihata (Japão): 4m13s09
8º Michael Phelps (EUA): 4m13s33
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet