Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Jogos Olímpicos 2012

'Dream Team' aquece com vitória fácil

Foto: Reuters

LeBron James em sua enterrada mais empolgante, quando ficou pendurado no aro

LeBron James em sua enterrada mais empolgante, quando ficou pendurado no aro

Quase duas horas antes, no meio do jogo do Brasil, já tinha gente chegando para ver o show. Minutos antes de a bola subir, as arquibancadas da Arena de Basquete estavam praticamente tomadas, era difícil achar uma cadeira laranja vazia. Até jornalistas eram barrados na porta por falta de lugar na tribuna. Domingo foi dia de estreia dos astros da NBA nas Olimpíadas de Londres, exatas duas décadas depois de o Dream Team original encantar o mundo em Barcelona. O que se viu na quadra, no entanto, não foi exatamente o espetáculo que se esperava. Uma ponte aérea aqui, uma enterrada ali, mas soou como aquecimento. Placar? O esperado. Vitória tranquila dos americanos: 98 a 71.


Com a primeira-dama Michelle Obama na plateia, os americanos não chegaram a pisar fundo no acelerador, mas o ala Kevin Durant jogou para valer e foi o cestinha, com 22 pontos. Em seguida vieram Kevin Love (14) e Kobe Bryant (dez), que teve atuação discreta para tanta expectativa. Mais discretos ainda foram LeBron James e Carmelo Anthony, que marcaram apenas nove pontos cada. Tony Parker, armador do San Antonio Spurs, foi o cestinha francês com 12 pontos.

O próximo compromisso dos EUA é na segunda-feira, às 18h15m (de Brasília), contra a Tunísia. O grupo A tem ainda Argentina, Lituânia e Nigéria. Os franceses pegam os hermanos às 16h. O Brasil, que bateu a Austrália em uma estreia suada, encara a Grã-Bretanha às 12h15m de segunda pelo grupo B, que tem ainda China, Rússia e Espanha. Os quatro primeiros de cada chave avançam às quartas de final.

Equilíbrio, só no início


O primeiro quarto foi empolgante - mas só para a França. Com Tony Parker ciente da missão que tinha pela frente, os azuis deram trabalho aos astros. Durant jogava sério e conseguia pontuar, Chandler fazia seu trabalho sujo no garrafão como único pivô do elenco, mas o restante decepcionava. Tanto que LeBron saiu zerado da primeira parcial e Kobe, com apenas dois pontos. Numa cesta de três de Bokolo no estouro do cronômetro, a vantagem dos americanos caiu para apenas um: 22 a 21.

No segundo quarto, muita coisa mudou. O espetáculo não deu as caras, mas os EUA pressionaram a defesa, saíram mais rápido no contra-ataque, e aí ficou difícil para os rivais. Com uma sequência implacável de 11 a 0 para abrir o período, o time de Mike Krzyzewski garantiu o conforto necessário para o decorrer da partida. Show antes do intervalo? Um toco de Durant aqui, uma cravada de LeBron ali se pendurando no aro, pouco além disso. Mas os americanos foram para o vestiário vencendo por 52 a 36.

No terceiro quarto, com o placar confortável, resolveram dar ao público uma pequena amostra de talento e diversão. As pontes aéreas para Chandler e Carmelo levantaram a torcida, e a diferença já beirava os 20 pontos. Não demorou muito para beliscar os 30.

No último período, já em ritmo de treino, a torcida parecia cansada. Era a hora da trupe dos menos cotados: Kevin Love, James Harden, Andre Iguodala, Anthony Davis, todos tiveram suas chances de suar o uniforme. Harden ainda deu uma cravada fantástica no contra-ataque, e assim terminou o recital com jeitão de ensaio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet