Olhar Direto

Domingo, 04 de agosto de 2024

Notícias | Esportes

Sem Ronaldo

Corinthians troca qualidade por força contra o Vasco

A ausência de Ronaldo, com uma contusão na panturrilha, causou mais estragos para o Corinthians do que o técnico Mano Menezes pensava. Hoje, contra o Vasco, no Maracanã, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, o treinador será obrigado a trocar habilidade e qualidade técnica por poder de marcação.

A ausência de Ronaldo, com uma contusão na panturrilha, causou mais estragos para o Corinthians do que o técnico Mano Menezes pensava.


Hoje, contra o Vasco, no Maracanã, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil, o treinador será obrigado a trocar habilidade e qualidade técnica por poder de marcação.

"Nós sempre perdemos quando se trata da ausência de um jogador como o Ronaldo. Faltará qualidade, diferença e referência, mas, em compensação, teremos mais força e mobilidade", disse o comandante.

Apesar de fazer um discurso cheio de mistério, Mano voltou a dar pistas de que Souza será o titular, apesar de flertar com a possibilidade de Morais entrar.

"Em termos de características, talvez o Souza seja o jogador que mais se aproxima da função que o Ronaldo faz em campo. Ele joga mais centralizado, mas posso colocar o Dentinho na mesma posição, e escalar o Morais no meio para compor melhor o setor."

O que Mano não quer é que seus jogadores sejam castigados ou recebam a culpa por causa de uma eventual derrota ou má atuação do Corinthians na partida de hoje à noite.

"Não temos um jogador com a qualidade do Ronaldo. Ele é o mais gabaritado do nosso elenco. Mas não podemos ser oportunistas e dizer que o time vai jogar mal porque ele não está em campo. O Corinthians é muito maior que o Ronaldo."

Se por um lado o treinador fez questão de defender seus jogadores antecipadamente, por outro sabe que os atletas têm uma dependência psicológica do Fenômeno e se sentem mais confiantes com ele em campo.

Por isso, o treinador tentará tirar proveito da instabilidade emocional dos jogadores.

"Eu me sinto mais à vontade com o Ronaldo em campo. A torcida e os jogadores também. Por isso, na última conversa que terei com o elenco, vou pedir para que eles se esforcem para trazer a decisão para o jogo de volta, em São Paulo, quando o Ronaldo vai estar em campo e poderá nos ajudar."

Em campo, Vasco e Corinthians têm problemas semelhantes: não poderão contar Carlos Alberto e Ronaldo, seus principais jogadores --o vascaíno está suspenso.

"Nós perdemos poder no ataque, mas o Vasco terá menos qualidade no meio-campo, que é um setor muito importante para qualquer equipe", afirmou Mano Menezes.

No entanto, o treinador aposta que seu time está um pouco à frente do adversário.

"Na teoria, o Corinthians é favorito. Na prática, ninguém leva vantagem", completou.

VASCO
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Gian, Vilson e Ramon; Amaral, Nilton, Jéferson e Leó Lima; Rodrigo Pimpão e Élton.
Técnico: Dorival Júnior

CORINTHIANS
Felipe; Alessandro, William, Chicão e André Santos; Cristian, Elias e Douglas; Jorge Henrique, Souza (Morais) e Dentinho.
Técnico: Mano Menezes

Local: estádio do Maracanã, no Rio
Horário: 21h50
Juiz: Heber Roberto Lopes (PR)

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet