Olhar Direto

Domingo, 21 de julho de 2024

Notícias | Cidades

Protesto

Servidores fazem piquete em frente à Funasa e Polícia Federal é chamada

Foto: Lucas Bólico - OD

Servidores da Finasa em protesto

Servidores da Finasa em protesto

A Polícia Federal foi chamada para intervir em uma manifestação dos servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) em Cuiabá e do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep-MT), que estava acontecendo em frente à sede da Funasa na avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá.


Professores decidem hoje se põem fim à greve na universidade federal

Greve nas universidades federais não está perto do fim, afirma professor

De acordo com os organizadores do movimento, a manifestação era pacífica e não havia necessidade de acionar a PF. “Nós estávamos fazendo uma manifestação pacífica e a administração chamou a Polícia Federal, não precisava disso”, afirmou o sindicalista Carlos Alberto de Almeida.

De acordo com os líderes do protesto, a paralisação temporária está marcada para hoje e amanhã, dia que será votada a greve por tempo indeterminado. “A tendência é que a gente entre em greve mesmo”, confirmou Roosevelt Motta, presidente do sindicato ao Olhar Direto.

Na prática, a paralisação da Funasa irá prejudicar o repasse de verbas federais para municípios mato-grossenses. Os servidores federais estão insatisfeitos com o Governo Dilma, que cancelou a agenda de negociações com a categoria. Os trabalhadores estão pessimistas e acreditam que o Governo vai deixá-los sem reajuste de salários e benefícios.

Diversas categorias federais estão em greve nacional desde o dia 18 de junho. Eles querem um serviço público digno para a qualidade de vida do trabalhador e melhor atendimento à população. Além disso, eles pedem a definição da data-base para 1º de maio, uma política permanente de reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações.

Também está na lista de reivindicações o cumprimento dos acordos com o Governo, a retirada dos Projetos de Leis e Medidas Provisórias e Decretos contrários aos interesses dos servidores públicos.



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet