Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Esportes

Vasco

Ministério Público denuncia Eurico e Vasco por crime ambiental em Caxias

O Vasco e seu ex-presidente Eurico Miranda foram denunciados pelo Ministério Público Federal em São João de Meriti (RJ) por crime ambiental em terreno que foi doado pelo Governo federal para a construção de seu Centro de Treinamento, em Duque...

O Vasco e seu ex-presidente Eurico Miranda foram denunciados pelo Ministério Público Federal em São João de Meriti (RJ) por crime ambiental em terreno que foi doado pelo Governo federal para a construção de seu Centro de Treinamento, em Duque de Caxias (RJ). De acordo com o MPF, o local, situado entre os quilômetros 121 e 122 da Rodovia Washington Luiz foi utilizado como depósito de resíduos e detritos sem qualquer controle.


Isso teria levado à destruição significativa da flora e a degradação do manguezal e da floresta, em área de preservação permanente. Também foram denunciados o ex-secretário municipal de obras de Duque de Caxias, João Carlos Grillo Carletti; o servidor da Secretaria de Obras do município da Baixada Fluminense, Valmir Constantino Januário, e Rogério Alves de Almeida, representante do Vasco.

- O Vasco está ciente desta disputa jurídica, e a notificação é apenas mais uma rodada de um processo que vem correndo desde a época do ex-presidente (Eurico Miranda). Estramos tranquilos e cercados de todos os cuidados - afirmou o vice jurídico do clube cruz-maltino, Aníbal Rouxinol, alegando que a questão compete mais à Prefeitura de Duque de Caxias, dona do terreno.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet