Olhar Direto

Terça-feira, 23 de julho de 2024

Notícias | Jogos Olímpicos 2012

Vibrante, Brasil joga bem e vence a forte Rússia no vôlei masculino

Foto: Agência AFP

Jogadores do Brasil comemoram durante a vitória sobre a seleção russa

Jogadores do Brasil comemoram durante a vitória sobre a seleção russa

Depois de uma estreia muito tranquila contra a Tunísia, a seleção brasileira masculina de vôlei teve seu primeiro teste nas Olimpíadas de Londres e foi aprovada com louvor. Sacando bem e vibrando muito, o Brasil derrotou a Rússia por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/23 e 25/21.


- A gente estava precisando disso para ter tranquilidade. Cabeça no lugar e um passo de cada vez. Tem que pensar agora nos Estados Unidos. Não adianta querer festejar porque a gente não ganhou nada. A vitória foi importante para dar confiança. Foi o melhor jogo do Brasil no ano. O saque funcionou bem hoje. Algumas vezes até o nosso flutuante fez mais efeito que o viagem – destacou Murilo.

Com duas vitórias em dois jogos, o Brasil divide a liderança do Grupo B com os Estados Unidos, que aparecem na ponta por um detalhe: ter sofrido dois pontos a menos (119 a 121). A Rússia é a terceira, a Sérvia está no quarto lugar, a Tunísia, em quinto, e a Alemanha é a lanterna da chave. Os quatro primeiros colocados avançam à próxima fase.

- A minha ansiedade diminuiu a partir de hoje? Não, porque é natural agora vão exigir que a gente jogue desse patamar para cima. Nada mudou, só que nós estamos verdadeiramente nos inserindo no grupo dos candidatos a medalhas. Um segundo obstáculo foi vencido, um grande obstáculo, mas agora vamos enfrentar na minha opinião a equipe mais consistente do nosso grupo, que é os Estados Unidos. Duas vitórias por 3 a 0 contra a Sérvia e a Alemanha credenciam os americanos a sonharem muito alto - afirmou Bernardinho.

A seleção brasileira volta a jogar na quinta-feira no duelo de líderes contra os Estados Unidos, que também venceram suas duas primeiras partidas. O jogo será às 18h (de Brasília), com transmissão do SporTV. O GLOBOESPORTE.COM vai acompanhar o confronto em Tempo Real.

O jogo

O Brasil já sabia que seria mais difícil do que a estreia contra a Tunísia. Jogando no limite, a Rússia deu muito trabalho no primeiro set. Mas também errou muito. Foram nove pontos dados de graça para a seleção brasileira, sete deles em saques errados.

A partida seguiu muito disputada até que Murilo soltou a pancada no saque, e, no contra-ataque, Sidão fez o ponto no ataque pelo meio para abrir três pontos de diferença e fazer 22/19. No ataque de Dante na diagonal, o Brasil chegou ao set point, e o jogador apareceu outra vez no lance seguinte para fechar a parcial em 25/21. O ataque dele foi para fora, mas o árbitro marcou desvio no bloqueio para irritação dos russos, que discutiram com o ponteiro.

Depois de um primeiro set complicado, o Brasil tornou o segundo fácil. Sacando muito bem, o time de Bernardinho jogou a pressão para cima da Rússia, que passou a ter muitos problemas no passe, e a seleção abriu uma vantagem confortável. Os brasileiros chegaram a fazer 20/14 quando Murilo aproveitou mais um erro de recepção adversário após saque de Lucão.

Mas a equipe relaxou e deixou os russos fazerem cinco pontos seguidos e voltarem ao jogo depois que Mikhaylov sacou forte, Serginho errou o passe, e Muserskiy aproveitou a bola de xeque para fazer 22/21. Mas os erros da Rússia custaram caro. A sequência de saques de Mikhaylov parou na rede, Khtey errou o ataque, e Muserskiy sacou para fora para dar a vitória ao time verde-amarelo por 25/23.

A Rússia não ia se entregar tão facilmente, e o terceiro set foi muito complicado. O time europeu chegou a abrir 6/3 em ataque de Mikhaylov. O Brasil não se abalou. Encostou rapidamente, assumiu a liderança da parcial e chegou a abrir dois pontos (14/12). Murilo deu sorte quando seu saque bateu na rede e passou para o outro lado. Na sequência, o bloqueio brasileiro apareceu bem.

O duelo continuou complicado, os russos retomaram a ponta, mas os brasileiros voltaram a ficar à frente em uma bola de meio de Sidão, que saiu correndo pela quadra vibrando muito ao fazer 20/19. O Brasil cresceu no momento decisivo e chegou ao match point após dois bloqueios seguidos de Leandro Vissotto em cima de Berezhko. Maior pontuador do confronto, Murilo fez seu 13º ponto, marcou 25/21 e fechou a partida por 3 sets a 0.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet