Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Fim do impasse

Rodoviários aceitam reajuste de 6% e greve não irá ocorrer

Reunidos em assembleia na manhã desta quarta-feira, 27, os motoristas e cobradores do sistema de transporte público de Cuiabá resolveram aceitar o reajuste salarial de 6% proposto pela classe empresarial. Com a negociação, fica suspensa a greve prevista pelo setor.


O presidente do Sindicato dos Rodoviários, Olmir Justino Fêo, conta que haverá mais uma assembleia na tarde de hoje, na qual a decisão sobre os 6% será referendada e o indicativo de greve, eliminado.

Durante o mês de maio, empresários do transporte e funcionários vinham discutindo reajuste de salário. Motoristas e cobradores solicitavam um aumento de 13%, enquanto os empresários ofereciam apenas 2%.

Depois de três rodadas de negociação e, sem chegar a um acordo, os motoristas e cobradores deliberaram por iniciar uma greve, autorizada desde a última sexta-feira, mas prevista para ter início na segunda-feira, 25.

No entanto, ainda no fim de semana, os empresários fizeram uma nova proposta de reajuste, subindo para 5%. Com isso, os rodoviários suspenderam a greve de ontem e resolveram deliberar novamente sobre o assunto. Uma nova negociação foi marcada para esta quarta-feira, que resultou em um acordo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet