Olhar Direto

Segunda-feira, 05 de agosto de 2024

Notícias | Cultura

Exposição “Homem e a Floresta”, abre calendário de 2009 da Galeria de Arte da SEC

A coordenadoria de Ações Artísticos Culturais, da Secretaria de Estado de Cultura, dará início a partir do mês de junho, às exposições de artistas, que foram selecionadas na primeira fase do edital de Intercâmbio Cultural. As exposições irão acontecer na Galeria de Artes da SEC e trarão desde artes plásticas, ao audiovisual.


Para dar início às atividades, no próximo dia 09 de junho, a partir das 19h, a Galeria de Artes da SEC receberá a exposição “ O homem e a Floresta”, do Artista Nilson Pimenta, com sua característica de trabalho com arte Naif, que segundo o artista, é uma pintura rica pela sensibilidade dos traços. Ele retrata em suas telas aspectos diversificados, de um país caracterizado pelo trabalho árduo, e pelas adversidades sociais do Brasil.

“Eu trabalho com vários tipos de temas, mas para a exposição “O homem e a Floresta irei expor desde a pintura em tela, um pouco de aquarela e também esculturas de mulheres”, disse o artista. Está exposição seguirá até o dia 30 de junho, sempre das 08 às 12 horas, de segunda à sexta-feira.

O artista Nilson Pimenta trabalha há 29 anos com artes, e já percorreu o Brasil todo,e em vários países, com participações em exposições individuais e coletivas, dentre os países estão Inglaterra e Estados Unidos.

“Mato Grosso é um estado rico com artistas renomados, mas a maioria não expõe, por falta de local e recursos, enfim. A Secretária de Cultura, juntamente com os editais, oportuniza aos artistas, a oportunidade de desenvolver seus trabalhos, isto é grandioso”, enfatiza.

O tema da Exposição “Homem e Floresta” retratarão a flora, e a fauna da natureza assim como, o homem do campo, onças, índios, festa de Santo, futebol e outros. Ao todo será exposto um total de 30 obras e 15 esculturas.

Atualmente Nilson Pimenta ministra oficinas gratuitas de pintura, no ateliê de artes da UFMT, ele tem a intenção de criar futuros artistas. “Minha maior riqueza, não é comercializar e nem vender minhas obras, é repassar para as pessoas, um pouco do que já aprendi no que diz respeito à pintura, isto é gratificante”, Finaliza.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
Sitevip Internet