Olhar Direto

Quarta-feira, 01 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Solenidade marca lançamento de novos cursos para o Proerd

Os estudantes da rede pública vencedores do concurso sobre cartazes alusivos à vida do patrono das polícias, Joaquim José da Silva Xavier, serão conhecidos na quinta-feira (28.05), a partir das 8h, no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar. O concurso foi lançado em 21 de abril e fez parte das atividades programadas em alusão à vida do mártir.


Durante a solenidade será realizado ainda o lançamento dos novos cursos para o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) desenvolvido pela Polícia Militar em Mato Grosso. O evento terá início às 8h e encerramento às 12h30. Durante a manhã, os instrutores do Programa irão discutir as estratégias adotadas para ação.

Ainda na data de 28 de maio, o tenente-coronel Jacques Lopes, coordenador estadual do Proerd, e sua equipe receberão uma homenagem da Assembléia Legislativa sobre os serviços desempenhados no âmbito da prevenção. A solenidade será realizada às 15h. Em 2009 a Polícia Militar vai ampliar a capacidade de atuação do Proerd e abriu mais 30 vagas para instrutores.

O curso destina-se a formar instrutores com base nas normas estabelecidas pelo projeto norte americano D.A.R. E - Drug Abuse Resistance Education (Educar para resistir ao abuso de drogas) e tem como objetivo capacitar o policial militar para aplicação do programa, cuja missão é de desenvolver uma rede de prevenção ao uso indevido de drogas e ações que gerem violência, prevenindo a criminalidade através da educação. As aulas do projeto são ministradas aos alunos da rede pública de Cuiabá, Várzea Grande e também de 75 municípios do interior do Estado.

O policial militar após a formação terá como atribuição ministrar aulas a crianças na faixa etária média entre 9 e 14 anos, nas escolas públicas e particulares. Para que possam estar em sala de aula, os policiais que atuam no projeto de formação educacional recebem treinamento de cerca de 120 horas, onde aprendem sobre metodologia de ensino, além de noções de psicologia, sociologia, legislação e outras disciplinas. A PM já conta com efetivo de 200 homens capacitados.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet